Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TV Sexista

TV irrita feministas com debate sobre uso de calça legging nas ruas

Reprodução/Fox News

Modelo com calça legging se exibe em programa da Fox News, exibido ontem (27) nos EUA - Reprodução/Fox News

Modelo com calça legging se exibe em programa da Fox News, exibido ontem (27) nos EUA

REDAÇÃO

Publicado em 28/10/2015 - 17h47

Canal noticioso líder de audiência nos Estados Unidos, a Fox News está no centro de uma polêmica um tanto inusitada. A emissora do magnata Rupert Murdoch está sendo acusada de promover a discriminação sexual e de envergonhar o sexo feminino ao exibir um programa em que quatro homens discutiram se é adequado ou não as mulheres usarem calças legging nas ruas. A atração, chamada Fox & Friends, foi ao ar ontem. Coladas ao corpo, calças legging são muito usadas em academias de ginástica, mas também ganharam as ruas.

Logo na abertura, o apresentador Steve Doocy quis saber dos convidados se eles deixariam suas filhas irem à escola com a vestimenta. "Se não dá para usar em uma igreja, não dá para usar em lugar nenhum", respondeu um dos participantes. "Tem de ter algo para cobrir a região abaixo da cintura", sugeriu outro. "Tem de cobrir o rabo", apelou um terceiro. Para ilustrar a discussão, o canal colocou três mulheres de calças justíssimas a desfilar no estúdio.

Entre os convidados, estavam um comentarista de assuntos jurídicos da Fox, o marido de uma das apresentadoras do canal e um integrante da família Robertson, do reality show Os Reis dos Patos. O ponto de partida da discussão foi um vídeo que virou popular na internet, no qual uma mulher diz que leggings não foram feitas para mulheres usarem na rua.

REPRODUÇÃO/FOX NEWS

Mulher com calça legging fica de costas após comentário malicioso de apresentador

Considerado um canal conservador, a Fox News vive em polêmica com as mulheres. Grande parte das telespectadoras se revolta pelo estereótipo que as apresentadoras dos programas da casa reforçam: a maioria é loira, usa vestidos curtos e mostra as pernas constantemente.

Há um ano, o canal também foi chamado de sexista após uma apresentadora dizer que as eleitoras norte-americanas não deveriam votar, pois assim teriam tempo para gastar em sites e aplicativos de paquera.


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

TUDO SOBRE

Fox News

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.