DO FANTÁSTICO
Reprodução/TV Globo
Renato Góes e Thaila Ayala em entrevista ao Fantástico; casal falou sobre cardiopatia da filha
Em entrevista ao Fantástico neste domingo (16), Thaila Ayala e Renato Góes falaram sobre quando descobriram que Tereza, filha mais nova do casal, tinha uma cardiopatia. A caçula chegou ao mundo com 39 semanas e precisou passar por uma cirurgia. Ao descobrir a gravidade do caso, o ator demorou a ter coragem para contar à mulher todos os detalhes.
Thaila Ayala ficou sabendo que havia uma irregularidade no coração da filha durante um exame de rotina, quando ainda estava grávida. "O médico achou um CIV [Comunicação Intraventricular]", contou a atriz. Com uma abertura entre os dois lados do coração da bebê, Tereza não conseguia ganhar peso durante a gravidez, apesar dos esforços da mãe.
Após o nascimento, Renato Góes questionou o médico sobre a cirurgia que a filha precisaria fazer. "Esperei a Thaila ir ao banheiro e perguntei como seria a cirurgia. O médico me falou que seria uma cirurgia pesada. Eu nunca vou esquecer a cena, ele falou: 'É abrindo [o peito]'", afirmou o ator, fazendo o gesto com as mãos.
Góes, então, admitiu que escondeu a gravidade do procedimento de Thaila: "Passei um tempo sem ter coragem de falar pra ela", confessou, após entrar em choque com a informação.
Antes de a entrevista ser exibida no Fantástico, Thaila Ayala revelou nas redes sociais que Tereza havia passado recentemente por um transplante de coração. Segundo o relato da mãe, a bebê está em plena recuperação. Tereza ganhou o peso adequado e até se mostrou toda sorridente nas fotos da família.
A atriz compartilhou os registros da criança, que completou três meses, cercada por um tapete rosa, um urso de pelúcia e as letras de seu nome em crochê. Uma plataforma com o número 3 estava ao lado da bebê, que usava um vestido e laço em tom de rosa. "Rindo à toa, de coração novo, completando três meses e finalmente ganhando os pesinhos!", escreveu na legenda.
No último dia 12, a mulher de Renato Góes fez um relato emocionante sobre o dia em que a filha precisou passar pelo procedimento: "Fui eu e ela para sala de cirurgia, eu não sentia mais meu corpo, era como se tudo flutuasse numa massa de agonia, de desespero. Foi Deus que a pegou no colo e a deixou naquela maca, porque eu jamais teria conseguido, eu jamais vou esquecer daquele corpinho tão minúsculo naquela maca enorme", descreveu ela.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.