Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

MESVERSÁRIO

Após cirurgia, filha de Thaila Ayala e Renato Góes renasce: 'De coração novo'

FOTOS: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Thaila Ayala segura a filha, Tereza, que está vestida com trajes de São João; a mãe está de boca aberta e sorridente

Thaila Ayala e a filha, Tereza, em foto publicada no Instagram; a bebê completou três meses

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/7/2023 - 18h01

Tereza, filha de Renato Góes e Thaila Ayala, completou três meses de vida neste domingo (16). A menina passou recentemente por um transplante de coração e, segundo o relato da mãe, está em plena recuperação. A bebê ganhou o peso adequado e até se mostrou toda sorridente nas fotos de comemoração. 

A atriz compartilhou os registros da criança, cercada por um tapete rosa, um urso de pelúcia e as letras de seu nome em crochê. Uma plataforma com o número 3 estava ao lado da bebê, que usava um vestido e laço em tom de rosa. "Rindo à toa, de coração novo, completando três meses e finalmente ganhando os pesinhos!", escreveu Thaila na legenda.

Tereza completou três meses neste domingo (16)

Tereza completou três meses neste domingo (16)

A pequena passou pela cirurgia de transplante no início do mês, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A menina foi diagnosticada, ainda no útero, com Comunicação Interventricular (CIV), um tipo de cardiopatia congênita.

No último dia 12, a mulher de Renato Góes fez um relato emocionante sobre o dia em que a filha precisou passar pelo procedimento: "Fui eu e ela para sala de cirurgia, eu não sentia mais meu corpo, era como se tudo flutuasse numa massa de agonia, de desespero. Foi Deus que a pegou no colo e a deixou naquela maca porque eu jamais teria conseguido, eu jamais vou esquecer daquele corpinho tão minúsculo naquela maca enorme", descreveu ela.

Me deixaram ficar até ela apagar, colocaram a máscara de gás no rostinho dela e ela tentando se soltar, olhando para mim, como quem pede 'socorro, mamãe, me ajuda'. Foi quando eu fui até o ouvido dela e cantei 'um dia, gatinha manhosa, eu prendo você no meu coração'. Ela acalmou e deixou ser anestesiada. Eu vi os olhinhos dela se fecharem. Ali meu mundo parou. Eu tive que ser carregada literalmente para fora da sala, era impossível deixá-la lá. E foram horas mais densas da história.

A bebê se recuperou e foi liberada do hospital no último dia 6. Thaila, contudo, só teve forças para compartilhar seu relato da cirurgia mais tarde. Ela também já havia explicado a condição de sua filha aos seguidores. "O médico achou uma parte do coração da menina, que já deveria estar fechada no meu útero e não estava. Estava tendo fluxo sanguíneo de um lado para outro onde não deveria ter", escreveu a intérprete.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.