Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOGO ABERTO

Renata Fan exige respeito e condena rótulo de preconceituosa: 'Sou maloqueira'

REPRODUÇÃO/BAND

Imagem de Renata Fan no Jogo Aberto

No Jogo Aberto desta sexta (21), Renata Fan pediu perdão aos corintianos após comentário

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/10/2022 - 13h17

Renata Fan exigiu respeito do público ao pedir desculpas pelo comentário que fez sobre a torcida do Corinthians. Nesta sexta (21), a apresentadora do Jogo Aberto, da Band, disse que é "maloqueira" e condenou as pessoas que a chamaram de preconceituosa nas redes sociais.

"Sou uma pessoa que só estou no futebol porque sou uma torcedora maluca, fanática, maloqueira alucinada. Se vocês me vissem no estádio, eu me transformo. Fico sem respiração, grito, fico sem voz, muito muito apaixonada", afirmou Renata em um desabafo realizado na atração esportiva.

Ontem (20), a jornalista fez uma brincadeira com o comentarista Chico Garcia enquanto repercutia a conquista do Flamengo contra o Corinthians pela Copa do Brasil. "Eu avisei: Para, Chico, você não combina [com o Corinthians], você não é maloqueiro. Você é um cara estudado, um cara multifunções. Aí você foi querer virar corintiano só para agradar a mulher", afirmou ela na ocasião.

Maloqueiro é uma gíria utilizada em algumas partes do país para se referir a bandidos de menor periculosidade, pessoas que não estudaram ou que não passam confiança. Os torcedores do Corinthians repudiaram o comentário, e o clube emitiu uma nota na qual classificou a fala da jornalista como uma "declaração preconceituosa".

No programa desta sexta, Renata comentou sobre a repercussão negativa:

O que falei para o Chico aqui sobre ele ter feito uma brincadeira com a mulher, que é corintiana e é meio parecida comigo. Ele é quieto, contido. É um cara que imagino que, quando está vendo o jogo, já está escrevendo o texto, preparando o que vai fazer no canal no YouTube. Não imagino ele em êxtase, e eu sou assim.

"Foi o que quis dizer. Nunca quis falar de classe social, diferenciação. Quando você entra no estádio, você não tem idade, sexo masculino ou feminino, profissão. Torcedor é igual, independentemente da origem, do que ele faça", prosseguiu.

Para a torcida do Corinthians, se alguém se ofendeu, acha que passei do limite, que fiz uma coisa tão grave assim, eu peço desculpas, eu me retrato, porque não é a minha realidade. Sou uma torcedora que respeito não só a torcida do Timão, como todas as torcidas.

"Não vou aceitar"

Após o pedido de desculpas, Renata manifestou sua indignação com os comentários que a acusavam de ser preconceituosa: "Quero falar também que não vou aceitar que pessoas me chamem de preconceituosa".

"Sou uma pessoa que, para vencer nessa carreira usando salto alto, vestido, maquiagem, pintando as unhas, com cabelo comprido, sendo feminina e estando aqui todos os dias fazendo um programa ao vivo na Band. Sei que devo respeitar meu público, meus colegas, mas sei que devo ser respeitada", exigiu.

"Nunca me diferenciei aqui ou usei a condição feminina para me colocar em uma posição de inferioridade ou para justificar qualquer coisa. Sou uma mulher que lutei muito e luto demais. Para você, que me mandou ódio, rancor, te devolvo com benevolência e amor. Que você não passe pelo que passei e que não seja julgado injustamente. Somos seres humanos, falíveis, mas estamos aqui nesse mundo para evoluir", finalizou.

Após o posicionamento, a comunicadora foi aplaudida pelos colegas de bancada. Confira o programa na íntegra:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.