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SÉRIE OURO

Rejeitada pela Globo, 2ª divisão do Carnaval do Rio negocia com a Band

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Passista da Estácio de Sá celebra o samba na Sapucaí

Passista da Estácio de Sá, que faz parte da Série Ouro: liga negocia com Band após saída da Globo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 5/11/2022 - 6h40

A Série Ouro do Carnaval do Rio de Janeiro, uma espécie de segunda divisão dos desfiles cariocas, tem negociações avançadas com a Band para a transmissão dos desfiles nas noites de sexta e sábado da festividade popular em 2023. A converse se iniciou após a Globo abrir mão dos direitos para exibir os desfiles de São Paulo nacionalmente.

Segundo apurou o Notícias da TV, o novo vínculo ainda não foi assinado porque falta entrar em acordo quanto aos valores e ao modelo de negócio. A expectativa é de que tudo seja resolvido ainda neste mês para ser anunciado ao público. 

A Band e a Liga RJ se reuniram na última quinta (3), e a conversa foi novamente amistosa. Diretores da Band ouvidos pela coluna dizem que a chance de o negócio ser fechado é de 70%. Assim como direitos adquiridos recentemente pela Band, como a Fórmula 1 e o UFC, a Série Ouro dividirá os lucros de vendas de publicidade com a emissora do Morumbi. 

A Série Ouro saiu da Globo por causa do Carnaval de São Paulo. A emissora carioca aceitou a exigência de exibir para todo o Brasil em TV aberta os desfiles da Liga-SP (Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo) em troca de renovar o contrato com os paulistas para 2023. 

Desde 2013, a Globo não mostrava as escolas de São Paulo para a capital fluminense. Nas noites de sexta e sábado de Carnaval, os cariocas assistiam aos desfiles da Série Ouro. Inicialmente, cogitou-se apenas uma transmissão pelo Globoplay, o que foi descartado posteriormente. 

O fato de a emissora aceitar a condição pesou positivamente na decisão da Liga-SP, que reconhece que a exposição no canhão de TV aberta da Globo é incomparável. As projeções são de até 50 milhões de telespectadores simultâneos assistindo aos desfiles, se eles de fato forem ao ar para todos os 26 Estados e Distrito Federal.

A transmissão seria importante para ajudar a Band a perder a pecha de emissora essencialmente paulista e se aproximar mais do público do Rio de Janeiro.

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