ESCLARECEU
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
O apresentador Manoel Soares durante entrevista ao programa Conversa com Bial, da Globo
Manoel Soares falou sobre as especulações de que Patrícia Poeta teria sido responsável por sua demissão da Globo. O apresentador lamentou a situação e disse que as acusações poderiam ter prejudicado a carreira da jornalista. "Não acho que foi isso que aconteceu", refletiu.
Em entrevista ao Fofocalizando, do SBT, Soares demonstrou tranquilidade ao falar sobre ter sido dispensado pela emissora. "Acho que todo mundo precisa estar preparado para o momento de sair do emprego. Nunca entro achando que é o lugar onde eu vou passar o resto da minha vida. Foi uma oportunidade de revisitar o que eu sou como pessoa e como profissional", assegurou.
Apesar dos momentos de desconforto protagonizados durante o Encontro, o comunicador afirmou que não tem nenhum sentimento negativo envolvendo sua relação com Patrícia.
Qualquer pessoa que atua diariamente, cinco vezes por semana, nem sempre vai falar tudo o que quer falar. Não existe nenhuma relação de mágoa, eu não estou falando isso como nobreza. Se tivesse, eu diria com tranquilidade.
Soares também demonstrou não acreditar que Patrícia tenha alguma relação com a demissão dele da Globo. "Acho injusto colocar a carreira de pessoas em judice por especulações, não concordo com isso, não acho que é isso que aconteceu. Acho que esse tipo de abordagem é desonesto", opinou.
"Com certeza se qualquer situação acontecesse ali e ficasse insustentável pra mim, eu mesmo tomaria a decisão de ir a público e dizer. Eu acho que todos que faziam parte do Encontro estão e estavam comprometidos em levar o que há de melhor para quem está em casa", acrescentou.
Questionado sobre o que causou sua demissão da Globo, o jornalista voltou a afirmar que não tem motivos para acreditar ter sido vítima de uma perseguição nos bastidores.
"Para mim isso é só visibilidade, são só cadeiras que eu sentei, não atribuo isso a uma relação de inveja, de ciúme. Eu tenho grandes amigos dentro da TV Globo, e eles se relacionam comigo até hoje", contou.
"Eu não tenho mágoa porque o meu patrão não me demitiu. O meu patrão é o público. A TV Globo era meu empregador. Você [que está me assistindo] não me demitiu. Os meus números nas redes sociais e nos veículos em que atuo não diminuíram, houve, inclusive, uma ampliação", completou ele.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.