CENA CHOCANTE
REPRODUÇÃO/RECORD
Luiz Bacci apresenta o Cidade Alerta, na Record; emissora recebeu críticas por expor afogamento
A Record virou alvo de críticas nas redes sociais na tarde desta terça (14) após expor o momento em que um homem foi arrastado por uma enchente por conta das fortes chuvas na Grande São Paulo. A cena foi ao ar no Cidade Alerta, que é comandado por Luiz Bacci. "O cara morreu!", gritou o jornalista.
O registro foi feito pelo helicóptero da emissora, que sobrevoava a região de Barueri e Carapicuíba durante o programa ao vivo. Ao ver a cena, Bacci começou a gritar e reclamou da falta de socorro à vítima.
"Bombeiros de São Paulo, veja só se isso é possível, o rapaz vai morrer no meio da água. Não tem um bote para ajudar a população. O cara está sendo arrastado, o cara foi arrastado e desapareceu no meio da água", exclamou ele.
No Twitter, telespectadores se revoltaram com o fato de a Record ter escolhido continuar a transmissão ao vivo em um momento tão delicado. "Ao vivo, o cara morrendo, que cena horrorosa", reclamou a internauta identificada como Dri.
"Ja chega né, Bacci, para de ficar mostrando a morte do rapaz", reagiu o usuário Rafael Bane. "O Bacci acabou de mostrar, ao vivo, um maluco morrendo afogado na enchente em São Paulo. Pesado demais", escreveu o internauta Welton.
Procurada pela reportagem, a Record não se pronunciou sobre o assunto. Também não é possível saber se o homem morreu após ser arrastado pela enchente.
Aproximadamente uma hora depois da exibição da cena, uma mulher apareceu chorando em um link do Cidade Alerta próximo ao local do desaparecimento. Segundo ela, o rapaz que sumiu na correnteza seria o seu irmão.
"Eu nunca esperava transmitir uma possível morte", lamentou Bacci, que cobrou novamente o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil.
Com a repercussão do caso, Bacci se pronunciou sobre as críticas por ter exibido o momento do afogamento. "É a imagem da realidade, eu vou ficar escondendo a realidade? É o que está acontecendo em São Paulo", rebateu o apresentador.
Confira as reações e veja outros trechos do programa sobre as chuvas na Grande São Paulo:
Ao vivo no #CidadeAlerta: Tenente Adriana Andreucci do corpo de bombeiros fala sobre a situação de Carapicuíba (SP)
— Cidade Alerta (@cidadealerta) March 14, 2023
➡️ Assista no @sigaplayplus: https://t.co/nG5CiWL69apic.twitter.com/Belsq9PRdF
O bacci acabou de mostrar ao vivo um maluco morrendo afogado na enchente em São Paulo. Pesado demais
— wHUNTt (@welton_ts) March 14, 2023
Mds to em choque estava assistindo tv, passando cidade alerta e um cara aparentemente morreu ao vivo, arrastado pela enchente, e o Bacci gritando
— Drika MO 🐉✨ (@Drielekarine2) March 14, 2023
Mds..
Ai que agonia do cara se afogando, a Record filmando e nem socorro prestaram, que loucura, me deu um desespero absoluto... E o babaca do Bacci falando "olha, provável afogamento ao vivo" que loucura meu Deus....🥺
— lu ou lulu (@badgalluluzinha) March 14, 2023
O programa Cidade Alerta é um DESSERVIÇO para a sociedade, acabaram de FILMAR a morte de um homem devido a correnteza. Um programa DESPREPARADO, SENSACIONALISTA E MEDÍOCRE.
— Kelson Costa (@oikelson) March 14, 2023
Ao vivo o cara morrendo, que cena horrorosa #cidadealerta
— ~ Drii ~ 🇸🇦𓃵 ⚽ 🦅🏴🏳️ (@IIDriii) March 14, 2023
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.