SOLUÇÃO CASEIRA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Celso Zucatelli apresentou o Hoje em Dia antes da chegada de Cesar Filho à Record
A Record recorreu a uma solução caseira para a vaga de Cesar Filho no Hoje em Dia. Celso Zucatelli, que apresentava o matinal antes da contratação do colega, vai voltar à atração já na próxima terça-feira (26). Ele dividirá o comando com Ana Hickmann, Renata Alves e Ticiane Pinheiro.
A troca foi confirmada pela emissora em comunicado à imprensa na manhã desta sexta (22). "A partir de terça-feira, o jornalista Celso Zucatelli se junta a Ana Hickmann, Renata Alves e Ticiane Pinheiro no comando do Hoje em Dia, exibido de segunda a sexta, às 10h."
"Agradecemos ao Cesar Filho por todo seu profissionalismo e pela parceria nestes nove anos em que apresentou os programas Hoje em Dia e Aeroporto: Área Restrita, e desejamos sucesso em seus projetos futuros", disse a Record.
A emissora informou que a saída de Cesar se deu "em comum acordo entre as partes", o que vai ao encontro do que o jornalista disse na confraternização de fim de ano da equipe.
"Muita gente fica se perguntando, fica questionando. Quando existem duas empresas, no caso, a minha empresa e a Record como empresa, cada uma tem os seus interesses, cada uma tem os seus anseios. Quando isso [o encontro deles] acaba não acontecendo, é comum e é normal que cada um siga o seu caminho", resumiu ele na festa.
Zucatelli voltou à Record em outubro de 2019 para apresentar o Balanço Geral Manhã. No ano seguinte, foi transferido para o Fala Brasil, onde ficou até fevereiro de 2021. Atualmente, ele comanda o Quilos Mortais e apresenta eventualmente o Hoje em Dia nas folgas dos titulares.
Depois de muita especulação nos últimos meses, Cesar Filho confirmou que está de saída da Record, onde apresenta o Hoje em Dia desde 2015. O jornalista, no entanto, não confirmou os rumores de que vai voltar para o SBT --ele deixou a emissora de Silvio Santos em 2014 justamente para ir para a TV de Edir Macedo.
O anúncio foi feito durante a confraternização de fim de ano do Hoje em Dia. Ele pegou o microfone e fez um discurso para os presentes na festa, se despedindo dos colegas. "Bom, eu tô chegando no final de uma parceria, depois de nove anos com a Record. Acho que todos nós aqui da equipe já sabemos disso", começou ele.
O âncora não comentou sobre uma possível ida para o SBT e disse que os planos dele, como o Notícias da TVhavia adiantado em novembro, é investir no YouTube. "Eu não vou abandonar as minhas redes sociais, vou iniciar agora em 2024 as plataformas digitais. E se Deus quiser, quem sabe, eu estarei de volta à TV aberta", provocou.
Ticiane Pinheiro chegou a publicar trechos da fala do amigo nos Stories do seu Instagram, mas os deletou depois. "Sentiremos a falta desse ser humano incrível que você é. Obrigada por tudo sempre! Te amo", escreveu a artista, que divide a apresentação do matinal com ele desde agosto de 2015.
Filho também valorizou o programa e disse que foi uma honra trabalhar no matutino. "Eu só quero dizer o seguinte pra vocês aqui, principalmente para a equipe, para todas as pessoas que trabalham junto com a gente no dia a dia, que fazem do Hoje em Dia uma preciosidade na televisão nos dias de hoje."
"O Hoje em Dia é muito, muito bem feito. E ele vem se renovando. Muitas vezes, as pessoas nem percebem, mas ele é um programa que está se atualizando dia a dia, buscando aquilo que o telespectador quer. Por isso, ele tem sempre uma fidelidade muito grande, tanto comercial quanto de público."
O marido de Elaine Mickely ainda apostou em uma despedida na linha "não é um adeus, é um até logo". "A gente sempre vai se encontrar, de uma forma ou de outra a gente acaba se encontrando. Foi um prazer e uma honra trabalhar com vocês!", finalizou.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.