Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APÓS 21 ANOS

Record demite apresentador do Balanço Geral e promove filho de Wagner Montes

REPRODUÇÃO/RECORD

Gustavo Marques e Wagner Montes Filho vestindo ternos, no cenário do programa da Record

Gustavo Marques deixou a Record após 21 anos e foi substituído por Wagner Montes Filho no Balanço Geral RJ

GABRIEL PERLINE

gabriel.perline@noticiasdatv.com

Publicado em 29/7/2020 - 19h48
Atualizado em 29/7/2020 - 20h39

Após 21 anos na Record, o apresentador Gustavo Marques foi demitido nesta quarta-feira (29). Ele apresentava o Balanço Geral Manhã RJ e foi notificado de seu desligamento assim que chegou na emissora. Wagner Montes Filho, que estava no cargo em caráter interino, acabou promovido e efetivado como o novo titular do telejornal.

Marques assumiu o Balanço Geral em janeiro do ano passado, após a morte de Wagner Montes (1954-2019). E os bastidores de sua saída são ruidosos.

O Notícias da TV apurou que no final de junho, Marques teria ficado revoltado quando descobriu que a Record estava gravando pilotos do Balanço Geral Manhã com Wagner Montes Filho, que até então era apenas repórter do programa.

No auge de sua insegurança, ele ameaçou se demitir naquele momento. Além disso, fez uma reclamação formal sobre seu agora ex-chefe, Marco Nascimento, diretor de Jornalismo da sucursal do Rio de Janeiro.

Os ânimos foram acalmados, e a emissora sugeriu que o ex-titular do matinal tirasse férias. Ele aceitou. Hoje, ao retornar ao trabalho, recebeu a carta de demissão.

A reportagem procurou Gustavo Marques para comentar os bastidores de sua saída da emissora, mas ele não respondeu até a conclusão deste texto. A Record enviou uma nota, confirmando a demissão do apresentador e a promoção do filho de Wagner Montes. Leia o comunicado na íntegra:

"Wagner Montes Filho é o novo rosto que apresenta as principais notícias do Rio de Janeiro para os telespectadores madrugadores da RecordTV Rio e assume o desafio de comandar Balanço Geral RJ Manhã. O apresentador estreou em março deste ano na emissora carioca como repórter do jornalismo local, mas sua história com a RecordTV Rio começa muito antes disso.

O âncora, que a partir de agora assume o jornalístico, é filho de Wagner Montes, falecido no ano passado, que durante 15 anos ancorou os telejornais locais da RecordTV Rio, transformou-se em líder de audiência e um dos apresentadores de maior sucesso na televisão brasileira. Wagner Montes Filho afirma que o pai é 'insubstituível', mas traz na veia o talento do pai.

É com este talento que ele passa a animar as manhãs da RecordTV Rio, transmitindo com alegria e bom humor as notícias mais importantes para quem está começando dia. Waguinho, como é chamado, já incorporou as expressões preferidas usadas pelo seu pai na televisão, como 'pra cima deles, poliçada', 'vamos com tudo', 'escracha', 'monstrengo', 'bom dia, bom dia', entre outras. A Record TV Rio agradece a Gustavo Marques, que foi apresentador de vários dos nossos jornalísticos e deixa a emissora.

O Balanço Geral RJ Manhã vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 8h45, com tudo o que acontece na madrugada: informações importantes sobre o início do dia, além de dicas de trânsito, esportes e previsão do tempo.

O jornalístico conta com a participação de repórteres ao vivo nas principais cidades da região metropolitana do Rio, além da equipe aérea da RecordTV Rio, com imagens ao vivo do helicóptero, câmeras exclusivas em praias de toda a orla carioca, a cobertura do esporte com os repórteres Fábio Peixoto e Aline Pacheco no quadro Balançando a Rede, garantindo aos telespectadores uma cobertura completa dos assuntos mais importantes do estado fluminense.

O Balanço Geral RJ Manhã conta ainda com a participação de Rafaela Cascardo, que apresenta a previsão do tempo para a cidade e estado do Rio, e que vem conquistando cada dia mais os telespectadores."


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.