OSWALDO DE OLIVEIRA
DIVULGAÇÃO/FLUMINENSE
Oswaldo de Oliveira no Fluminense: contratado para comentar jogo do clube no Carioca na Record
A Record contratou nesta terça-feira (15) o técnico de futebol Oswaldo de Oliveira para ser comentarista no jogo desta quarta (16) do Campeonato Carioca 2022. A emissora de Edir Macedo vai exibir o confronto do Fluminense contra o Nova Iguaçu, lanterna do Estadual. O acordo, por enquanto, é pontual. Será a sua segunda experiência dele em uma transmissão na TV. Em 2001, ele foi comentarista do Paulistão na RedeTV!.
A assessoria da Record no Rio confirmou a informação ao Notícias da TV. A contratação de Oliveira, segundo apurou a coluna, é um desejo da direção de Jornalismo da emissora de ter alguém ligado ao Fluminense nos comentários da partida. Ele vai dividir os microfones com Athirson, ex-jogador do Flamengo e comentarista fixo.
Oswaldo teve três passagens pelo Tricolor das Laranjeiras. Apesar de nunca ter ganhado um título, foi semifinalista do Campeonato Brasileiro de 2001 com o clube. O último trabalho por lá ocorreu em 2019 e durou apenas um mês devido aos maus resultados e a brigas com o jogador Paulo Henrique Ganso.
Seu título mais reconhecido na carreira foi o Mundial de Clubes de 2000 pelo Corinthians. Oswaldo de Oliveira tem 71 anos e ganhou notoriedade no fim dos anos 1990 como auxiliar técnico de Vanderlei Luxemburgo. Após este ser convidado para atuar na Seleção Brasileira, Oliveira assumiu o Timão. Por lá, foi campeão brasileiro e paulista de 1999 também.
Além do Corinthians e Fluminense, Oswaldo de Oliveira comandou diversos outros clubes grandes do Brasil como Atlético Mineiro, Flamengo, Palmeiras, Sport, Santos, Botafogo, Cruzeiro, São Paulo e Vasco. Por quatro anos, entre 2007 e 2011, ele comandou o Kashima Antlers, do Japão.
A Record tem contrato com o Campeonato Carioca até o fim da edição deste ano. A emissora já manifestou o desejo de continuar com o Estadual do Rio para 2023. Para 2022, a TV pagou o valor de R$ 15 milhões. Pelo vínculo completo de dois anos (2021-20220), foram desembolsados R$ 26 milhões.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.