Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Jornalismo

Rebaixada, Christiane Pelajo apresentará telejornal na Globo News

Reprodução/TV Globo

Christiane Pelajo em sua última aparição no Jornal da Globo, em 13 de outubro - Reprodução/TV Globo

Christiane Pelajo em sua última aparição no Jornal da Globo, em 13 de outubro

DANIEL CASTRO

Publicado em 1/12/2015 - 6h15

O projeto "secreto" que aguarda a jornalista Christiane Pelajo na Globo é um novo telejornal na Globo News, canal de notícias da emissora. Em atrito com William Waack, Pelajo foi afastada do Jornal da Globo em outubro sob o argumento de que a direção da emissora finalmente encontrara um projeto para ela, que vivia reclamando do horário "ingrato" do telejornal. Tal projeto será um telejornal vespertino, apresentado diretamente de São Paulo, com estreia em 2016, ano em que a Globo News completará 20 anos.

Na Globo News, a informação de que Pelajo voltará para o canal que a revelou, em 2005, está sendo vista como um retrocesso profissional. A Globo News é formadora de mão de obra para a Globo, porta de entrada de novos jornalistas, mas é também um "ferro velho", onde a emissora "deposita" profissionais que não quer dispensar, mas não tem produto na TV aberta para aproveitar. Foi o caso, por exemplo, de Mariana Godoy, ex-Bom Dia São Paulo e Bom Dia Brasil, que deixou o canal há um ano.

Christiane Pelajo ainda deverá aparecer no Jornal da Globo, em dezembro, com uma série de reportagens que vem produzindo há meses. O novo telejornal ainda é um assunto restrito à cúpula do jornalismo. Ainda não chegou a quem o executará, o que indica que ainda vai levar meses para sair do papel.

Em 14 de outubro, Pelajo foi chamada para uma reunião às pressas no Rio de Janeiro com Ali Kamel, diretor-geral de jornalismo da Globo. Nessa reunião, ela foi informada que deixaria o Jornal da Globo, que passará por mudanças em seu formato, com mais debates. Sem espaço na TV Globo, a Pelajo restou apenas a "opção" de voltar para a Globo News.

No Jornal da Globo desde meados de 2005, Christiane Pelajo não se dava bem com William Waack. Em uma reunião com editores do telejornal, há um mês, Waack disse que a saída de Pelajo foi uma exigência sua, o que a Globo negou categoricamente.

Procurada, a Globo disse que "não tem nada confirmado ainda" sobre o projeto de Pelajo. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você acha que a Globo deu um tiro no pé em reprisar uma novela tão recente como A Força do Querer?

Sim, 2017 é logo ali
21.50%
Não, a novela merece ganhar esse espaço atual
18.71%
Vacilaram, tinham outras opções
42.03%
Não vejo, não sou capaz de opinar
17.76%