Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Regra do Jogo: Dante desmascara Orlando e acusa Lara de ser golpista

Reprodução/TV Globo

Marco Pigossi (Dante) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

Marco Pigossi (Dante) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 30/11/2015 - 23h44
Atualizado em 1/12/2015 - 4h46

O policial vivido por Marco Pigossi em A Regra do Jogo, da Globo, enfim vai sair da cegueira. Ao menos, em relação a Orlando (Eduardo Moscovis). Dante investigará um ruivo que se passa por marido de Lara (Carol Dieckmann) e descobrirá que ele nasceu no Rio de Janeiro, não se chama Ubiraci e saiu da cadeia há apenas três meses. Com isso, ele constatará que a loira mentiu e desvendará a farsa envolvendo o noivo de sua tia, Nelita (Bárbara Paz). Revoltado, ele terminará o romance com a garçonete e pressionará Orlando: "Devo te chamar de Ubiraci? Você é um mentiroso, você é o verdadeiro marido da Lara".

O filho de Romero (Alexandre Nero) desmascarará Orlando no dia de seu casamento com Nelita. O capítulo, previsto para ir ao ar a partir do dia 18, terminará com os dois cara a cara. Antes, Dante acusará Lara de ser cúmplice do marido e dirá que os dois estavam tentando dar um golpe duplo na família Stewart. 

"Você e o teu parceiro, o Orlando, dois bandidos! Ele dando golpe do baú na minha tia e você em mim! Dois golpes simultâneos numa mesma família rica! Isso é o que eu chamo de quadrilha profissional", dirá Dante a Lara.

Furioso, ele terminará o namoro com ela. A loira contará toda a verdade sobre sua história com Bira e como foi parar no Rio de Janeiro. O policial ficará mexido e tentado a acreditar nela, mas não lhe dará uma chance.

Pulga atrás da orelha

Dante vai tentar levantar a ficha do marido de Lara, mas não encontrará nada. Ele pesquisará nos arquivos da polícia fotos de ruivos com uma cicatriz no rosto e encontrará a imagem do homem que acha que é casado com a loira. 

"Tá aqui. É esse o cara. Não tinha como esquecer essa cara. Só que esse cara aqui nasceu no Rio de Janeiro e o nome dele não é Ubiraci. Esse cara não é o marido da Lara", vai constatar Dante. 

O arquivo policial indicará que o ruivo se chama Minervino Cabral, com três furtos e um assalto a uma loja no currículo. "Cumpriu pena e está em liberdade faz três meses. Ou seja, raia miúda. Um ladrão de galinha. A questão é: Lara mentiu pra mim. Se esse cara não é o Ubiraci, então quem é? Ubiraci deve ser o próprio Orlando, que usava esse nome antigamente", comentará Dante com outro policial.

Interrogatório

Ele ainda falará que Belisa (Bruna Linzmeyer) estava certa e que precisa dar um jeito de o casamento da tia não se realizar. "Aqui tá dizendo que esse tal Minervino arrumou emprego no laboratório Stewart depois que saiu da cadeia. O Orlando é executivo da empresa. Aposto esse dedinho mindinho aqui que ele emprega a turminha de marginais dele na Farmastew."

Dante irá até a empresa da sua família e interrogará informalmente o ruivo. Ele ameaçará o bandido com uma arma e acabará tendo a confirmação que precisa. O policial colocará Lara contra a parede, e ela confessará que era mulher de Orlando.

Ela suplicará pelo perdão dele, mas Dante não acreditará na loira. "Você me fez de palhaço, mentiu pra mim, pra minha família o tempo todo! Você é uma cobra, Lara!"


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.