Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROJETO DE VIDA

'Rainha dos baixinhos' na Record, Ticiane Pinheiro quer abrir asilo: 'Sonho antigo'

ACERVO PESSOAL

Ticiane Pinheiro sorrindo, com um lenço colorido no pescoço

Ticiane Pinheiro nos bastidores do Canta Comigo Teen; apresentadora sonha em abrir um asilo para idosos

"Rainha dos baixinhos" da Record, Ticiane Pinheiro encerrou as gravações da segunda temporada do Canta Comigo Teen na última quarta-feira (9). Apaixonada pelo trabalho com as crianças na TV, ela guarda um desejo há mais de 20 anos, desde a morte de sua avó materna: abrir um asilo. E o gatilho para o projeto ganhar mais força foi a pandemia da Covid-19.

"Sempre tive vontade de ter um asilo, porque sempre fui apaixonada pelos meus avós. Morei com a minha avó [Eneida] quando fui fazer a novela Kananga do Japão [1989], e ela teve a doença de Alzheimer. Cuidei dela até o fim da vida. Sempre tive muito carinho e respeito pelos velhinhos. A Covid-19 me pegou muito fundo, e o carinho que tenho me dá vontade de proteger", disse ao Notícias da TV.

Ticiane ainda não colocou em prática o plano de construir o asilo, mas tem usado seus recursos para poder praticar o bem e acolher o público da terceira idade. Além de fazer doações para entidades que atendem este público, ela se tornou embaixadora da Cruz Vermelha Brasileira e encabeçou uma campanha de arrecadação de cobertores e kits de higiene para ajudar a população necessitada.

"Mexeu tanto comigo essa pandemia que, quando eu via as ONGs pedindo doações, eu doava muitas cestas básicas. Eu sentia que podia ajudar mais. E quando chegou a Cruz Vermelha, foi muito bacana, caiu como uma luva, porque pude usar a minha imagem. Fui atrás de empresas para ajudar os mais necessitados", comentou.

Polivalente

Mesmo com a pandemia em alta, Ticiane Pinheiro tem sido bastante requisitada pela Record, atuando à frente de três programas: Hoje em Dia, Canta Comigo Teen e Troca de Esposas. O reality de casais, no entanto, teve a produção de sua terceira temporada suspensa por ser inviável neste período.

"É um momento tão louco, e mesmo assim a Record me surpreendeu com o Canta Comigo Teen. As coisas boas acontecem para quem faz o bem, e eu estou sempre plantando coisas boas. Ao mesmo tempo que me colocam no Hoje em Dia, que tem mais jornalismo, me usam para interagir com as crianças no Canta Teen, e fazendo entretenimento no Troca de Esposas. Sinal de que estão gostando do meu trabalho", comentou.

A agenda cheia de trabalho e a exposição constante a ambientes de risco a fez tomar uma decisão neste período: evitar encontrar seus pais, Fernando e Helô Pinheiro, que são idosos e pertencem ao grupo de risco da Covid-19.

"No começo da pandemia eu nem ia na casa da minha mãe. Tenho me cuidado muito. Aqui em casa, eu e o César [Tralli] tiramos a roupa assim que entramos, levamos para a lavanderia e já tomamos um banho. Essa pandemia me fez aprender a pensar mais no outro que em mim. Eu nunca estou aglomerando, e espero que as pessoas façam o mesmo e se protejam. É um momento extremamente delicado e que não podemos bobear", concluiu.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.