VÍDEO GAME
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Ramille durante participação no quadro Teletubo do Vídeo Fake Show, criado por Ana Hikari
O Vídeo Game, quadro do extinto Vídeo Show (1983-2019), está fora do ar desde 2017, mas se mantém um hit nas redes sociais. Nas últimas semanas, foi ressuscitado, viralizado por internautas e ganhou até uma sobrevida na Globo, em uma versão improvisada nos bastidores da novela Família É Tudo.
O quadro foi ao ar originalmente entre 2001 e 2011, dentro do Vídeo Show. Consistia num game show apresentado por Angélica em que os convidados, em geral atores de novelas e séries, disputavam provas e testavam seus conhecimentos sobre a teledramaturgia da Globo.
Uma das disputas mais marcantes do Vídeo Game era a do Teletubo, no qual os participantes ficavam dentro de um cilindro e tinham de responder a perguntas no menor tempo possível. Conforme os segundos passavam, uma parede de tijolos ia subindo, até tapar a visão do participante por inteiro. Quem acertasse mais respostas em menos tempo vencia a disputa.
O Teletubo virou um fenômeno nas redes sociais. Sem motivo aparente, perfis de nostalgia publicam com frequência trechos do programa nas redes sociais. Os seguidores, empolgados com o entretenimento, repostam a gravação e provocam a viralização do material. Alguns episódios são emblemáticos, como as participações divertidas de Fernanda Souza e Mariana Santos.
A atriz Ana Hikari, cronicamente online e usuária ativa de redes como X e Instagram, observou esta empolgação acerca do Teletubo na web. Ela decidiu fazer sua própria versão do programa nos bastidores de Família É Tudo.
"Comecei a fazer uns vídeos para o meu Instagram, dos bastidores da novela, e meio sem querer veio uma brincadeira de falar para a câmera: 'Oi, pessoal do Vídeo Show!'. O elenco de As Five [2020-2024] brincava disso desde os bastidores da série. Mas, dessa vez, para a novela, acabei construindo sozinha os roteiros para fazer de forma mais elaborada, para além da brincadeira. Daí surgiu o Vídeo Fake Show, e comecei a postar semanalmente os bastidores", explica ela ao Notícias da TV.
"Outro dia, vi um tuíte que viralizou com vídeo do Teletubo e percebi a nostalgia da galera. Na hora, pensei: 'Acho que dá para fazer isso'. Pedi para a galera da arte da novela me emprestar um bambolê e comprei um tecido de tijolinho na internet. Depois, pesquisei nos roteiros da novela perguntas específicas, e um pessoal que é fã me ajudou a organizar um drive com cenas [para ajudar na edição do vídeo com as respostas]", diz Ana.
A atriz, que interpreta a vilã Mila na novela de Daniel Ortiz, organizou mais de 70 perguntas para o elenco responder durante a brincadeira --que já conta com duas edições. Segundo ela, os colegas ficaram muito empolgados com a ideia.
"Nathalia Dill quase infartou respondendo, Grace Gianoukas acertou até o signo do autor. Já Juliana Paiva pediu para ir mais de uma vez! Fiquei feliz de proporcionar algo legal de comunhão desse elenco, todo mundo querido e, de quebra, criar um conteúdo legal de bastidor para o público que é fã da novela e do Vídeo Show", conta ela.
Ana Hikari se diz grande fã do quadro. "Amo de paixão o Vídeo Show e sempre quis participar do Vídeo Game! Quando entrei para Malhação [em 2017], torci muito para ser chamada, mas, infelizmente, nunca tive oportunidade de ir. Seria um sonho, porque, além de amar, sou muito competitiva, adoro!", relata.
"Sinto que o Vídeo Show era um jeito muito lindo, e bem feito, de mostrar um pouco da magia dos bastidores da Globo. É algo que deveria ser mais compartilhado. O público se sentia mais parte disso que a empresa chama de 'fábrica de sonhos'. Sempre achei uma grande sacada compartilhar a rotina daquele espaço, amava muito assistir e amei muito as matérias para as quais me convidaram", conclui a atriz.
O formato chegou a ter um revival em 2017, por conta da comemoração dos 30 anos de carreira de Angélica. Na ocasião, 15 episódios inéditos foram produzidos, mas o material não gerou grande repercussão com o público. Com o fim do Vídeo Show, o Vídeo Game não teve mais edições oficiais.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.