VETADA
REPRODUÇÃO/MULTISHOW
Anitta canta na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro: vídeos da cantora são retirados do YouTube
Diversos vídeos com trechos da apresentação Anitta durante o Desfile das Campeãs, no sábado (17), foram retirados do YouTube. A cantora participou de uma homenagem aos 40 anos do sambódromo da Marquês da Sapucaí, no Rio, com transmissão no Globoplay e no canal pago Multishow. A Globo, no entanto, não chegou a disponibilizar o conteúdo na íntegra na plataforma.
O Notícias da TV apurou que os vídeos foram retirados de forma automática não apenas do YouTube, mas também de outras plataformas. A Globo proíbe o uso indevido de imagens de suas produções fora de seus canais oficiais --incluindo, por exemplo, cortes do BBB 24 ou até de novelas.
Apesar da maior parte das publicações feitas por perfis sem ligação com o Grupo Globo terem sido deletadas, ainda é possível encontrar vídeos curtos --de dez a 15 segundos -- na plataforma.
O Globoplay disponibilizou aos assinantes as transmissões dos desfiles de São Paulo e do Rio de Janeiro, as apurações, e as apresentações das escolas vitoriosas.
Para encontrar o Desfile das Campeãs, é preciso fazer uma busca a parte no streaming. Os vídeos não aparecem na categoria Carnaval, que está em primeiro lugar entre os mais assistidos desde o fim de semana.
O show da funkeira foi organizado pela Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) para comemorar os 40 anos da Passarela do Samba. Anitta se apresentou ao lado de Alcione, Zeca Pagodinho, Neguinho da Beija-Flor e Pretinho da Serrinha. O repertório contou com grandes sucesso do samba.
O Notícias da TV procurou a Globo e também a equipe de Anitta via e-mail e mensagens de WhatsApp para questionar o motivo da retirada dos vídeos. A reportagem ainda questionou se o show será disponibilizado na íntegra do Globoplay ou em alguma outra plataforma. Não houve resposta até a publicação deste texto.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.