Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

'NÃO CONSEGUIU OPINAR'

Público reclama de transmissão do Oscar e compara Ana Furtado a Faustão

REPRODUÇÃO/TNT

Ana Furtado usa um vestido rosa com recortes e tem o cabelo preso em um coque; ela encara a câmera, no meio de uma fala, durante comentários do Oscr

Ana Furtado na transmissão do Oscar 2023 pela TNT e HBO Max; ela foi alvo de críticas na web

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/3/2023 - 7h36
Atualizado em 13/3/2023 - 10h01

A transmissão do Oscar pela TNT e pela HBO Max incomodou parte do público. Telespectadores reclamaram do excesso de comentários, da tradução simultânea e, principalmente, da falta de entrosamento entre os apresentadores. Ana Furtado, por exemplo, foi comparada ao veterano Fausto Silva, o Faustão. A apresentadora interrompeu Camila Morgado e deixou sensação de climão ao final da cerimônia.

Antes do anúncio de uma das últimas categorias, Camila demonstrou insatisfação com o pouco tempo que tinha para fazer suas colocações. Ela questionou a produção sobre seu comentário: "Quanto tempo eu tenho para falar para não ser cortada antes?", pressionou.

Michel Arouca, que completava o trio de apresentadores, também foi visto como "injustiçado". "Um cara que estuda cinema há anos tendo que ser sidekick [coadjuvante] dessa péssima Furtado...", comentou internauta identificado como Léo Batista numa rede social.

Houve quem clamasse para que os direitos de exibição da premiação voltassem para a Globo. A emissora de TV aberta abriu mão do Oscar, apesar de a cerimônia do ano passado ter batido 5,3 milhões de visualizações no Globoplay --seis vezes mais do que a edição anterior. Neste ano, a TNT fez a transmissão ao vivo na TV paga, enquanto a HBO Max foi a opção no streaming

Em ambas, o trio de apresentadores era o mesmo, e não era possível silenciá-los. A interação tirou telespectadores do sério. "Toda hora uma interrupção, até para quem estava ouvindo no original", reclamou Pablo Cardoso. "O Oscar mais patético da história com os piores comentários possíveis na TNT", detonou Gabriel Denius.

Veja alguns comentários:



Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.