Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

Doc reality

Programa do Multishow humaniza policiais na fronteira do Brasil

Divulgação

O policial federal Rafael Saraiva em ação na quarta temporada de Papo de Polícia - Divulgação

O policial federal Rafael Saraiva em ação na quarta temporada de Papo de Polícia

DANIEL CASTRO

Publicado em 5/5/2014 - 14h37

Produzido pela ONG AfroReggae, Papo de Polícia é um doc reality que foge do clichê do programa de perseguições policiais. Na quarta temporada, que estreia hoje (5), às 23h no Multishow, o programa mostra o cotidiano de dois policiais federais que trabalham no combate ao tráfico de drogas e contrabando em Foz do Iguaçu, na fronteira com o Paraguai.

Os agentes Rafael Saraiva, 31 anos, e Márcio Bouzas, 37, atuam em uma das unidades do Nepom (Núcleo Especial de Polícia Marítima) mais produtivas do país. Com apenas 20 policiais, o Nepom de Foz do Iguaçu apreendeu em 2013 um terço de toda a maconha confiscada no país e quase um carro por dia.

Papo de Polícia, no entanto, não os mostra apenas perseguindo bandidos, embora Saraiva e Bouzas sejam "doentes por trabalho" e policiem durante até 240 horas por mês, apesar de serem remunerados por 160. "Este programa não mostra só o Robocop, mostra também a família, a vida cotidiana sem farda", conta o diretor Jefferson Oliveira, o Jefferson Don.

Assim, a atração apresenta os policiais com suas filhas e em um passeio em um shopping. "Era muito importante para o programa ter essas imagens [com a família], porque eleva o nível", justifica Saraiva, aviador civil por formação, que confessa ter chorado no dia em que soube que tinha sido aprovado no concurso para policial federal, aos 22 anos.

Com sete episódios de sete minutos cada um, a serem veiculados de hoje até domingo (10), Papo de Polícia registrou dez dias de trabalho da dupla de policiais. Eles atuam de carro, barco e jet sky. Muitas vezes, as imagens são deles mesmos. "A gente grava para nossa recordação e para nosso canal do YouTube", diz Bouzas, que usa uma microcâmera GoPro no boné.

Para dar maior riqueza de detalhes, a produção do programa colocou uma outra GoPro em um fuzil, revelando um ângulo inédito do momento em que o policial atira, e usou uma super câmera lenta.

LEIA TAMBÉM

Silvio Santos encosta no Fantástico, derrota Superstar e bate recorde

Mamma Bruschetta luta para perder 100 kg e diz que já foi má

Com Ana Hickmann, Geraldo Luís tem virada surpreendente

Morador de Paulínia paga 'dízimo' para Record gravar Sabrina

Fã de Gloria Pires, 'A Usurpadora' desconhece Fernanda Montenegro

SBT pede para fãs se despedirem de Chaves em especial póstumo


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.