Exclusivo | Gabriela Spanic
Odenir Rocha/SBT
Gabriela Spanic no Domingo Legal, do SBT, em 2013; atriz fará remake de Mulheres de Areia no México
PAULO PACHECO
Publicado em 3/5/2014 - 13h04
Atualizado em 4/5/2014 - 7h33
Conhecida internacionalmente por interpretar as gêmeas Paulina e Paola Bracho no dramalhão mexicano A Usurpadora (1998), já exibida cinco vezes pelo SBT, Gabriela Spanic fará uma participação especial na novela Siempre Tuya Acapulco, da TV Azteca, em que viverá uma advogada chamada Fernanda Montenegro.
Ao descobrir que sua personagem tem o mesmo nome da famosa atriz brasileira vencedora do Emmy Internacional em 2013, Gabriela Spanic se surpreendeu. "Sério? Não conheço. Perdoe-me por não a conhecer, não sei quem ela é", diz a atriz venezuelana ao Notícias da TV.
Contratada pela TV Azteca para protagonizar cinco novelas, Gabriela Spanic começou a gravar Siempre Tuya Acapulco na última quarta-feira (30), com previsão para ir ao ar no final de maio. "Faço uma advogada para defender os personagens bons de Iran (Ceci Ponce), vilã que cometeu um delito. Enntão surge uma fiscal, que será chamada de 'fiscal de ferro'", adianta.
+ SBT pede para fãs se despedirem de Chaves em especial póstumo
Nos próximos meses, a atriz venezuelana viverá novamente duas irmãs em uma novela, desta vez com texto brasileiro: Mulheres de Areia, que estreia no final do ano no México, em uma coprodução internacional da Globo. "Vamos fazer um remake de Mulheres de Areia, um texto brasileiro. Estava muito feliz com este roteiro, porque é muito bonito. Começaremos as gravações dentro de três meses", comemora.
No Brasil, Mulheres de Areia teve duas versões: na Tupi (1973) e na Globo (1993). No México, a trama de Ivani Ribeiro irá ao ar no horário nobre. Gabriela Spanic assistiu à segunda versão da novela brasileira e virou fã de Gloria Pires, que interpreta as gêmeas Ruth e Raquel Assunção.
"Gloria Pires me encanta, me fascina a maneira como atua, como trabalha. Parece ser uma mulher linda, muito bela. Faz seus personagens muito bem", declara.
A atriz de 40 anos acredita que sua experiência em A Usurpadora a credenciou para protagonizar Mulheres de Areia. Embora nas duas novelas haja o confronto entre a gêmea boa (Paulina e Ruth) e a má (Paola e Raquel), Spanic prefere não comparar as irmãs: "Paola e Paulina foram duas personagens ótimas para mim. Ruth e Raquel são diferentes, mas amo fazer personagens duplas".
Gêmea na ficção, Gabriela Spanic também tem vida dupla na carreira artística como atriz e cantora. Ela lançará ainda neste mês seu segundo álbum, Gaby Spanic Y su Banda La Usurpadora, de música regional, e pretende lançá-lo no Brasil, país que já visitou três vezes e tem uma legião de fãs.
"Amo os brasileiros, são maravilhosos. Farei uma turnê do meu novo álbum, e estamos negociando voltar ao Brasil para divulgá-lo. Gostaria de lançar meu álbum no Brasil", afirma.
LEIA TAMBÉM
Morador de Paulínia paga 'dízimo' para Record gravar Sabrina
Novo jornal da Band terá café na mesa e competição de jornalistas
Fãs de Sheherazade fazem campanha para ela ficar no SBT
Band deve contratar Rachel Sheherazade na semana que vem
Série sobre 100 anos da seleção mostra como futebol explica Brasil
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.