Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GLÔ NA RUA

Programa de Carnaval gera mal-estar na Globo após BH se negar a participar

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rita Batista no Glô na Rua

Rita Batista apresenta o Glô na Rua: atração teve briga nos bastidores por causa de Belo Horizonte

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 16/2/2023 - 7h00

O Glô na Rua causou um mal-estar nos bastidores da Globo antes de ganhar status de programa. A equipe da Globo Minas em Belo Horizonte se negou a fazer a cobertura do Carnaval de rua para a atração durante o feriado. O quadro, que já é apresentado no É de Casa, Mais Você e Encontro, se transformará em especial a partir de sábado (18).

Apesar de ter forte tradição em blocos de rua, a capital mineira não vai participar da transmissão em rede nacional por falta de verba. A equipe trabalha em esquema de plantão no feriado, com escala já definida, e ficaria complicado convocar profissionais para atender à demanda.

Para substituir a Globo Minas, a emissora convidou a NSC TV, afiliada da emissora em Santa Catarina, que vai cobrir o buraco com a cobertura da festa em Florianópolis --que tem crescido sua participação no Carnaval por causa de eventos que recebem milionários.

Procurada desde a última segunda (13) por telefone e e-mail pelo Notícias da TV, a Globo não se pronunciou sobre a recusa da Globo Minas em participar do programa.

Especial criado neste ano para ocupar as tardes de Carnaval na Globo, o Glô na Rua terá participação de Salvador, Recife, São Paulo e Rio de Janeiro. A emissora bateu o martelo sobre a produção em dezembro, época em que começaram as negociações com as afiliadas. O comando da TV em Minas chiou logo na primeira tentativa.

Recife quase ficou de fora do Glô na Rua

No Recife, a Globo Pernambuco só topou depois de muita insistência. A diretora de Jornalismo da afiliada, Jô Mazzarollo, prometeu ceder uma equipe completa por dia para a atração cobrir blocos como o tradicional Galo da Madrugada. Em janeiro, porém, a executiva quis mudar de planos.

Em uma reunião, Jô Mazzarollo afirmou que só ia ceder um cinegrafista para o Glô na Rua, mas a produção do especial respondeu que não era esse o combinado. Como o planejamento da atração já contava com a cobertura na capital pernambucana, foi necessária uma conversa entre executivos do Rio de Janeiro e chefes da afiliada para resolver o impasse.

O Glô na Rua será apresentado por Érico Brás e Rita Batista, e é uma tentativa da Globo de se aproximar do público durante o Carnaval e ter repercussão nas redes sociais com a cobertura de blocos. Existe a possibilidade de entrevistas inusitadas viralizarem, o que ajuda nas vendas publicitárias.



Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.