Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

MÁ FASE

RedeTV! cancela às pressas cobertura do Carnaval por falta de dinheiro

REPRODUÇÃO/REDETV!

Flávia Noronha faz cara de fofoca em programa da RedeTV

Flávia Noronha no último Bastidores do Carnaval, em 2020: RedeTV! cancela especial em 2023 por falta de recursos

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 6/2/2023 - 13h10

A RedeTV! cancelou às pressas a ampla cobertura que faria do Carnaval deste ano. A emissora pegou os funcionários de surpresa ao suspender toda a programação ao vivo nas noites de desfiles das escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro por falta de dinheiro. A emissora alega que a decisão foi tomada em agosto do ano passado. 

O programa Bastidores do Carnaval não foi ao ar em 2021 e 2022 devido à pandemia da Covid-19. Em 2023, seria retomada a cobertura que a RedeTV! fazia desde 2002, marcando os 20 anos de um trabalho que rendia bons picos de audiência (para os padrões da emissora) e virava notícia em toda a imprensa durante os dias de folia.

Em seu último ano, a atração contou com participações de Léo Dias, Thiago Pasqualotto, Ellen Cardoso, a Mulher Moranguinho; e a cantora Simony --que foi assediada pelo apresentador Dudu Camargo, do SBT, fato que causou polêmica nas redes sociais.  

Fontes do Notícias da TV contam que desde o ano passado a produção do TV Fama, que cuida da realização do especial, estava se preparando para o trabalho nos bastidores. Por mais que pareça improvisado, muitas pessoas são convidadas previamente. Fora isso, coordenadores de produção planejavam toda a estrutura para as transmissões ao vivo.

Para se ter uma ideia, dois ônibus com jornalistas e produtores seriam enviados para o Rio de Janeiro na madrugada de sábado para domingo de Carnaval. Tanto na Cidade Maravilhosa quanto em São Paulo, um espaço é armado como backstage da emissora. Em alguns anos, esse "estúdio móvel" ficou em um hotel ao lado do sambódromo paulistano.

O fato foi um balde de água fria e mostrou a real fase da emissora de Amilcare Dallevo Jr e Marcelo de Carvalho, que vive sua maior crise na história. Mudanças drásticas são esperadas a partir de março, após o Carnaval, com uma nova programação e contratações.

Atualmente, a RedeTV! tem média diária de audiência na casa de 0,5 ponto, a mais baixa desde sua fundação, em novembro de 1999. No PNT (Painel Nacional de Televisão), que mede os números das 15 principais metrópoles do Brasil, ela já perde para a Record News, canal de notícias da Record. 

O Notícias da TV entrou em contato com a Comunicação da RedeTV!, que enviou o seguinte o comunicado: "Diferentemente do que afirma erroneamente a matéria, a decisão de não transmitir os Bastidores do Carnaval em 2023 foi definida com antecedência em reunião de estratégia no meio do ano passado, portanto não se tratou, de forma alguma, de um cancelamento às pressas. Sendo assim, o plano comercial sequer chegou a ser produzido, muito menos apresentado ao mercado. Dito isso, as informações divulgadas a esse respeito são absolutamente improcedentes". 


TUDO SOBRE

Carnaval

RedeTV!


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.