Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FORA DA FESTA

Preso na Globo, Faustão falta em apresentação de programação da Band

REPRODUÇÃO/GLOBO

Faustão nos estúdios da Globo, usando uma jaqueta de cor preta com uma blusa vermelha, apresentado o seu antigo programa dominical

Fausto Silva: apresentador não participou de evento na Band sobre a programação de 2022

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 30/9/2021 - 12h38

A Band apresentou para o mercado publicitário e jornalistas nesta quinta-feira (30) sua programação para o restante de 2021 e seus planos para 2022. O grande anúncio foi sobre o programa de Fausto Silva na emissora, que estreia em janeiro. Mas o apresentador de 71 anos não pôde participar do evento. Questões contratuais com a Globo impediram que ele aparecesse.

O fato foi confirmado pelo diretor geral do programa de Faustão na Band, Cris Gomes. Foi ele quem apareceu e falou sobre a atração. "Infelizmente, por questões contratuais, Faustão não pôde estar aqui", afirmou ele. Junto a Cris Gomes, estiveram presentes outros executivos e profissionais envolvidos na nova atração de auditório, como José Armando Vannucci, Renato Teixeira e Leonor Correa.

Segundo apurou o Notícias da TV, a falta de Faustão decorre de seu acordo de saída da Globo, fechado em junho deste ano. Pelo contrato, o apresentador não pode aparecer representando outra emissora ou em peças publicitárias na concorrência até 31 de dezembro deste ano --por isso, sua imagem só começará a ser usada pela Band no ano que vem.

Se Fausto Silva tivesse e gravado um vídeo para participar do evento, por exemplo, ele teria de pagar uma multa estipulada em contrato e não receberia todo o valor que a Globo pagará para ele até o fim formal do contrato entre as partes, em dezembro.

Mesmo sem o apresentador, a Band mostrou imagens dos novos cenários e da produção em pleno vapor. Foi confirmada também a exibição diária em horário nobre, logo depois do Jornal da Band.

Bailarinas do Faustão dançaram e participaram do evento. Até a música clássica das Videocassetadas ("Sorria, tira a tristeza dessa cara...") foi usada para celebrar o programa.

Até junho deste ano, o acordo entre Globo e Fausto Silva estipulava que ele ficasse no Domingão do Faustão (1989-2021) até dezembro. Mas a emissora não gostou do fato de ele ter anunciado que iria para a Band antes de sair de vez da emissora onde estava havia 32 anos.

Em junho, então, Faustão teve de ser afastado por razões de saúde, e já naquele momento chegou a um novo acordo e saiu do ar definitivamente da emissora, sem despedida. Em seu lugar, a Globo já estreou o Domingão com Huck, comandado por Luciano Huck.

Além de Faustão, a Band apresentou outras novidades, como o elenco do Encrenca, da RedeTV!, e o game show 1001 Perguntas, que será comandado por Zeca Camargo. Uma nova temporada do MasterChef em 2022 e mais um ano de transmissão do Brasileirão Feminino também foram confirmados.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.