Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRONUNCIAMENTO

Presidente Lula corta final de partida de futebol na Band: 'Não façam gol'

REPRODUÇÃO/BAND

Presidente Lula em discurso

Lula em seu pronunciamento sobre o Dia do Trabalho: Band deixa de transmitir reta final de jogo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/4/2023 - 20h46

Neste domingo (30), o pronunciamento de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o Dia do Trabalho causou uma situação desesperadora para torcedores e telespectadores. A Band transmitia o jogo entre ABC-RN x Ceará, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e precisou interromper a exibição às 20h para entrar no ar a mensagem do presidente. Com isso, a emissora deixou o público sem parte dos momentos finais da partida.

Para a sorte da emissora, quando o discurso de Lula terminou, às 20h05, a bola ainda rolou por mais um minuto em campo. Assim, deu para a Band conseguir mostrar os segundos finais do duelo, que foi finalizado às 20h06.

O público que acompanhava o jogo não perdeu nenhum gol, mas usaram as redes sociais para transformar o ocorrido em piada. 

O anúncio da interrupção na transmissão do futebol foi dado pelo narrador Roby Porto, que comandava a partida. "Agora, nós vamos interromper a transmissão do jogo entre ABC x Ceará para mostrar o discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nós voltamos logo em seguida com a partida."

Em seu pronunciamento oficial, Lula deu notícias importantes, entre elas a isenção do Importo de Renda, para profissionais que ganham até R$ 2,6 mil, e o aumento do salário mínimo para R$ 1,3 mil. Ele também voltou a criticar a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (2019-2022), do Partido Liberal.

A interrupção do jogo fez o público rir. "A Band quase perdeu o gol da Série B por conta do discurso de Lula (risos)", disse Gilson Marques. "O Lula cortou a Serie B na Band", comentou Silva. "Amável pedido aos dois times em campo neste momento: Não façam gol nos próximos cinco minutos, eu imploro", publicou Edu César. 

A Band tem contrato com a Série B até 2024. Para ter o torneio, repetiu com a Brax o modelo de parceria do Campeonato Carioca, que também é válido para outras competições adquiridas recentemente, como a Fórmula 1 e o UFC (Ultimate Fighting Championship): as duas partes dividem o faturamento com publicidade

Veja os comentários:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.