Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ROSANA JATOBÁ

Presa no trânsito, apresentadora provoca pânico na RedeTV!; entenda

REPRODUÇÃO/REDETV!

Escalada para apresentar o RedeTV! News nas férias de Amanda Klein, Rosana Jatobá deu perdido - REPRODUÇÃO/REDETV!

Escalada para apresentar o RedeTV! News nas férias de Amanda Klein, Rosana Jatobá deu perdido

GABRIEL SOUZA

Publicado em 23/11/2018 - 5h50

Sem função fixa na RedeTV! desde que foi contratada em 2017, Rosana Jatobá conseguiu a proeza de desfalcar a emissora em uma das poucas ocasiões em que teria que trabalhar. Escalada para comandar o RedeTV! News nas férias de Amanda Klein, ela não apareceu nos últimos dois dias. Ficou presa no trânsito de São Paulo, gerando pânico nos bastidores da emissora na quarta (21). Sem outras opções disponíveis, recorreu-se a Gabriela di França, do mapa-tempo, para dividir bancada com Boris Casoy.

Para seus chefes, Rosana Jatobá culpou a interdição parcial da marginal Pinheiros, por causa de um viaduto que cedeu, por sua ausência no telejornal. Argumentou que não conseguiria se deslocar do Brooklin, na zona sul, onde apresenta um programa da Rádio Globo que termina às 18h, para Osasco, onde entraria no ar às 19h25.

A jornalista, porém, aceitou cobrir as férias de Amanda Klein ciente da missão quase impossível que teria pela frente. Mesmo sem a interdição de parte da via, ela teria que fazer o trajeto em menos de uma hora, em pleno horário de pico. Cerca de 20 quilômetros rotineiramente congestionados separam a RedeTV! da Rádio Globo.

Rosana Jatobá comunicou sua ausência apenas às 19h, menos de meia hora antes do horário em que deveria entrar no ar. A direção de Jornalismo entrou em pânico com a notícia. Nenhuma outra jornalista estava na emissora. Cláudia Barthel, que ancora o boletim 90seg, tinha ido embora às 15h. Érica Reis, do Leitura Dinâmica, só chegaria às 20h.

Para não deixar Boris Casoy apresentar o RedeTV! News sozinho, a direção optou por escalar Gabriela di França, que além da previsão do tempo também trabalha nos jogos da Premier League, o campeonato inglês de futebol.

É a segunda vez que Gabriela é escalada para cobrir ausências misteriosas e de última hora de Rosana Jatobá. Sua estreia na bancada, na edição de 26 de maio, também foi improvisada após a ex-global não aparecer na emissora.

Com medo de levar outro perdido, a RedeTV! deixou de divulgar Rosana Jatobá como apresentadora do RedeTV! News. Na chamada do telejornal no A Tarde É Sua de quarta, uma tarja anunciava que ela dividiria bancada com Boris Casoy. Na quinta (22), o texto foi trocado por "confira as principais notícias do Brasil e do mundo".

Ao Notícias da TV, a emissora informou que Rosana Jatobá "colocou seu trajeto no Waze e concluiu que não chegaria a tempo". A apresentadora foi procurada durante toda a quinta-feira, mas não atendeu aos telefonemas da reportagem.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.