Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DEZ CANDIDATOS

Prêmio Notícias da TV: Quem foi o melhor narrador ou narradora de 2021? Vote

NOTÍCIAS DA TV

Arte do Prêmio Notícias da TV 2021, com logotipo e imagens de narradores esportivos ao fundo

A segunda edição do Prêmio Notícias da TV reúne dez candidatos na categoria de melhor narrador

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/11/2021 - 6h10

Ano com Jogos Olímpicos, grandes eventos esportivos transmitidos em diferentes emissoras e jogos importantes exibidos apenas no streaming, 2021 ajudou a consagrar ainda mais narradores veteranos e tornar conhecidos profissionais que ainda não eram tão populares. A segunda edição do Prêmio Notícias da TV reúne dez candidatos nessa categoria.

-> Vote nas 15 categorias do Prêmio Notícias da TV 2021

Principal locutor esportivo do Brasil, Galvão Bueno está na lista. Cada vez mais "moderninho", o dono de bordões como "olha o gol" fez sucesso nas Olimpíadas com os vídeos na cabine de narração. Além disso, ele se tornou figura fácil em campanhas publicitárias.

A Globo conta ainda com o experiente Luis Roberto e com Everaldo Marques. O "ridículo" era famoso na TV paga, mas ganhou projeção ao longo do ano por ter sido a voz do skate na líder de audiência durante os Jogos de Tóquio.

Apesar de terem conquistado um espaço maior em 2021, as mulheres ainda são a minoria na narração esportiva. Renata Silveira e Natália Lara comandaram as transmissões de grandes eventos no SporTV e também no Premiere. Ambas aparecem como indicadas.

Fora da Globo, os nomes de destaque foram os titulares da Fórmula 1 na Band e da Libertadores no SBT: Sergio Mauricio e Téo José, respectivamente. Da TV por assinatura, os candidatos são André Henning, João Guilherme e Paulo Andrade.

Quem foi o melhor narrador ou narradora de TV de 2021? Vote abaixo:

Enquete

Quem foi o melhor narrador ou narradora do ano?

A votação do Prêmio Notícias da TV está encerrada. Os vencedores serão divulgados em 16/12, às 17h.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.