Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

HUMOR

Porta dos Fundos diz que Bolsonaro faz Brasil ser pior do que universo de Handmaid's Tale

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Atrizes do Porta dos Fundos interpretam aias de Handmaid's Tale para divulgar a terceira temporada - REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Atrizes do Porta dos Fundos interpretam aias de Handmaid's Tale para divulgar a terceira temporada

REDAÇÃO

Publicado em 6/6/2019 - 14h15

Em novo vídeo publicado em seu canal no YouTube nesta quinta (6), o Porta dos Fundos fez uma crítica ao governo de Jair Bolsonaro ao promover a terceira temporada da série Handmaid's Tale, que estreia dia 15 no Paramount+. Nas falas das escravas sexuais da esquete, elas ficam horrorizadas com o presidente e avaliam que estar sob sua gestão seria pior do que a realidade em que vivem.

Karina Ramil, Thati Lopes, Evelyn Castro e Bianca Frossard interpretam as aias. Elas se reúnem clandestinamente com outras mulheres para assistir a uma série intitulada Política Brasileira, protagonizada por Bolsonaro.

"Não, gente. Não! É proibido assistir TV", diz a personagem de Thati. "Mas é uma série muito boa, vai por mim. O negócio é super-realista, fico até arrepiada", responde a aia vivida por Karina, enquanto liga a TV, instigando a curiosidade da amiga medrosa, que se interessa pelo nome da trama. "É Política Brasileira. Tem uns caras muito criativos ali. É meio uma distopia do estado teocrático...", explica Evelyn.

A aia é interrompida e a série começa a ser exibida na TV. O primeiro personagem da produção é Jair Bolsonaro em um pronunciamento oficial. "Se é tão aflitivo, por que vocês assistem?", indaga a aia de Thati Lopes. "Pra gente se preparar, né? Vai que uma hora a gente acaba assim", responde Karina Ramil.

Elas seguem assistindo às cenas, horrorizadas. Entre os trechos exibidos, aparecem Abraham Weintraub, Ministro da Educação, explicando o corte no repasse de verbas às universidades usando bombons, o presidente chamando os estudantes de "idiotas úteis" por protestarem nas ruas de todo o país, o senador Flávio Bolsonaro secando as lágrimas com a bandeira do Brasil, e a deputada Joice Hasselman fazendo graça com o empresário Luciano Hang fantasiado de Dom Pedro.

"Nossa, imagina viver num lugar assim? Como que as coisas chegam nesse nível?", questiona uma das aias da esquete. "Tem umas coisas engraçadas também, para dar uma descontraída", diz outra personagem.

Neste momento, são exibidas cenas de Damares Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos falando sobre as princesas da Disney, e Sérgio Moro, Ministro da Justiça e Segurança Pública, falando "conje", e arrancando gargalhadas das escravas sexuais.

Assista ao vídeo publicado pelo coletivo de humor Porta dos Fundos:

Leia também

Web Stories

+
Meghan Markle completa 40 anos: Veja cinco papéis da duquesa de Sussex na TV e no cinemaLonge de Hollywood: Veja como estão os atores de O Diário da PrincesaDe vício em games a indicação ao Emmy: Como estão os atores de A ViagemVômito, narrador ridículo e ‘xerecada’: Cinco momentos engraçados das OlimpíadasBárbara, Kelvin e Medina: Atletas brasileiros se envolvem em tretas nas Olimpíadas

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Galvão Bueno merece ganhar um programa aos domingos na Globo?