Estreia

Porchat estreia atração com formato novo e diz que nada sempre contra a corrente

Reprodução/TV Globo

Fábio Porchat contou alguns detalhes de sua nova atração no GNT no programa Altas Horas - Reprodução/TV Globo

Fábio Porchat contou alguns detalhes de sua nova atração no GNT no programa Altas Horas

ANA CORA LIMA - Publicado em 06/08/2019, às 13h54

Fábio Porchat estreia nesta terça-feira (6) Que História É Essa, Porchat?, no GNT, em que também apresenta o Papo de Segunda ao lado de Emicida, João Vicente de Castro e Francisco Bosco. Na atração solo, ele se afasta do talk show e comanda um programa de auditório com compartilhamento de histórias e experiências pessoais. "Tento sempre ir contra a corrente. Pensar em algo que está acontecendo e ninguém está vendo."

"Não queria fazer um talk show. Quero fazer aquilo que eu acho que é o mais legal de um programa desses [talk shows], que são as histórias que as pessoas contam. Essa é a parte mais suculenta", reconhece.

Fábio, que comandou o Programa do Porchat durante três temporadas na Record, conta que o formato do Que História É Essa foi pensado por ele e a produção do Porta dos Fundos. Além de famosos, anônimos também vão participar da atração.

"É muito interativo [o programa]. Eu gosto dessa coisa dos convidados esquecerem da plateia, do público querer participar. Aqui não tem gente dando opinião. Podemos não falar de Paulo Guedes de vez em quando? Eu só quero boas histórias! Até pode ter assunto politizado, mas sem discurso", explica Porchat.

O cenário é no modelo 360°, o que permite uma maior interação entre os convidados e a plateia, e também mostra o cuidado dos diretores para divulgar o clima intimista da produção. Além de um bar para o apresentador e os convidados relembrarem momentos divertidos da vida, fotos do acervo pessoal de Porchat e elementos como sofá, poltronas e luminárias, que relembram histórias da teledramaturgia brasileira, completam o ambiente familiar.

"Vai ficando gostoso e simpático o clima. É um programa para ouvir mesmo. No começo, não queria muito a minha cara estampada no cenário, mas achei legal que cada foto tem uma história diferente", explica.

Convidados especiais

Fábio não esconde que tem uma lista de convidados dos sonhos para a atração, como Roberto Carlos, Gloria Maria, Faustão e William Bonner, entre outros que ele não pôde levar na Record. Ele brinca que, por gravar nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, parece até que o Mar Vermelho se abriu para ele, pois agora tem a possibilidade de convidar colegas que encontra sem querer pelos corredores.

"Já cobrei uma história da Fernanda Torres quando cruzei com ela. A Claudia Raia foi uma que encontrei nos corredores aqui da Globo e ela topou de cara participar de um dos nossos primeiros programas."

A primeira temporada do Que História É Essa, Porchat? vai até dezembro, com um novo episódio exibido toda semana.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você está curtindo o programa Se Joga?
Sim, é divertido e leve.
22.27%
Não é horrível, mas também não é bom.
26.34%
Não, achei muito ruim, uma vergonha.
27.00%
Prefiro A Hora da Venenosa.
24.40%

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook