Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

É O 13º ANO CONSECUTIVO

Globo é indicada ao Emmy de Jornalismo por cobertura da morte de Marielle Franco

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

William Bonner no Jornal Nacional de 15 de março de 2018, dia seguinte da morte de Anderson e Marielle - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

William Bonner no Jornal Nacional de 15 de março de 2018, dia seguinte da morte de Anderson e Marielle

REDAÇÃO

Publicado em 6/8/2019 - 13h23
Atualizado em 6/8/2019 - 13h32

A Globo foi indicada pelo 13º ano consecutivo ao Emmy Internacional de Jornalismo. A Academia Internacional de Televisão, Artes e Ciências divulgou, nesta terça (6), a lista com os concorrentes de 2019, e a emissora disputa o prêmio, considerado o Oscar da TV, em duas categorias: Atualidades e Notícia.

Na categoria Notícia, foi indicada a cobertura da morte da vereadora Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes, em 14 de março de 2018. De acordo com a Globo, o trabalho foi uma parceria de Fantástico, Jornal Nacional e Jornal da Globo.

Na cobertura, a emissora destaca a primeira entrevista com a assistente de Marielle, única sobrevivente e testemunha do ataque. A Globo concorre com o Channel 4 (do Reino Unido, que cobriu o caso Cambridge Analytica), Al Jazera (do Catar, que acompanhou terremoto e tsunami na ilha indonésia de Sulawesi) e RT (da Rússia, que noticiou um incêndio que matou 64 pessoas em um shopping, na Sibéria).

Já a reportagem 11 Dias na Coreia do Norte, do repórter Álvaro Pereira Jr., exibida no Fantástico, disputa na categoria Atualidade, que também tem indicados da Suécia, da Nigéria e do Reino Unido. Exibida em setembro de 2018, ela traça um painel do país em seu 70º aniversário e inclui imagens raras de trabalhos forçados.

O último Emmy de Jornalismo conquistado pela Globo foi em 2011, quando o Jornal Nacional foi premiado pela cobertura da retomada do conjunto de favelas do Alemão pelas forças de segurança do Rio de Janeiro.

Os vencedores do Emmy Internacional de Jornalismo 2019 serão anunciados em 24 de setembro, em cerimônia no Lincoln Center, em Nova York.

Contando com Jornalismo e Entretenimento, a Globo já conquistou 17 troféus do Emmy. Em setembro do ano passado, a emissora ficou de fora, pela primeira vez em 14 anos, do Emmy Internacional, que premia obras de dramaturgia.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.