Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LIBERTADORES NA TV E ONLINE

Por que SporTV e Facebook não vão transmitir Flamengo x River Plate ao vivo?

REPRODUÇÃO/SPORTV

Gustavo Villani (à esq.) e Roger Flores em pós-jogo no estádio do Maracanã, casa do Flamengo

Gustavo Villani (à esq.) e Roger Flores estarão no pré-jogo do SporTV, mas não transmitirão a final ao vivo

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 23/11/2019 - 5h27

Em 2019, a exibição dos jogos da Libertadores foram divididos entre Globo, Fox Sports, SporTV e o Facebook. Só que a decisão entre Flamengo e River Plate não vai ao ar no canal esportivo do Grupo Globo nem na rede social. Isso porque, de acordo com o que ficou acertado nos direitos de transmissão renovados no ano passado e com validade até 2022, as empresas podem mostrar jogos apenas até determinada fase.

O SporTV foi até a semifinal da competição, quando transmitiu os confrontos de ida e volta entre Boca Juniors x River Plate --marcou 12,2 pontos de média em domicílios com TV paga na segunda partida, em 22 de outubro. Foi a maior audiência em um jogo sem brasileiros no torneio, batendo o recorde do duelo de ida, de 8,7 pontos.

O canal tem a segunda opção para as escolhas de confrontos às terças e às quartas da Libertadores na TV paga. A prioridade é do Fox Sports. Foi assim até a semifinal, quando a empresa do Grupo Disney optou pela exibição de Flamengo x Grêmio e deixou o duelo dos argentinos para o SporTV.

O Facebook transmitiu a competição pela primeira vez nesta temporada. A rede social de Mark Zuckerberg teve a exclusividade de todos jogos às quintas-feiras, da fase de grupos até as quartas de final. Mas a rede social não detém os direitos de da semifinal e da final.

Esse é o primeiro ano em que a decisão da Libertadores será disputada em partida única. A transmissão de Flamengo x River Plate neste sábado (23), às 17h, será feita pela Globo na TV aberta e pelos dois canais Fox Sports na TV paga.

Apesar de não poder exibir a final, o SporTV fará um pré-jogo a partir das 14h30, chamando na sequência para a exibição na Globo.

O esquenta será comandado do Brasil por Gustavo Villani, que estará com Paulo Nunes e Lédio Carmona no estúdio. Roger Flores, Júnior e Walter Casagrande Júnior entrarão do estádio Monumental de Lima, palco da decisão.

Para acompanhar a movimentação dos torcedores e a chegada das equipes ao estádio, André Gallindo, Eric Faria, Gabriela Moreira, Guido Nunes, Julia Guimarães e Kiko Menezes farão entradas ao vivo da capital peruana com informações sobre Flamengo x River Plate para o Grupo Globo.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.