Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

'ESTAVA SENTINDO'

Por que o Casos de Família saiu do ar? Christina Rocha abre o jogo sobre o fim

REPRODUÇÃO/SBT

Christina Rocha apresentando o Casos de Família

Christina Rocha deu detalhes sobre os motivos que levaram ao fim do programa Casos de Família

JOSÉ VIEIRA

jose@noticiasdatv.com

Publicado em 25/8/2022 - 18h55

Christina Rocha abriu o jogo sobre os motivos que levaram ao fim do Casos de Família, programa em que esteve no comando durante 13 anos. O último episódio está previsto para ser transmitido em 7 de setembro, e a apresentadora culpou o formato engessado, a falta de investimento e as constantes mudanças na grade do SBT pela despedida da atração.

O anúncio de que o Casos de Família seria retirado do ar foi feito na última terça (23). Apesar do baque, Christina revelou não ter se surpreendido com a decisão. A queda expressiva de audiência já era algo que preocupava a apresentadora: "Eu sabia que ia acontecer alguma coisa. Eu estava sentido pelo papo [dos bastidores]".

Em entrevista ao site Hugo Gloss nesta quinta (25), Christina afirmou que estava cansada da repetitividade dos temas abordados pelo vespertino --sentimento também compartilhado por Anahy D'amaco, psicóloga responsável pelos conselhos no fim de cada episódio. Apesar de ter conversado com Fernando Pelégio, diretor artístico do SBT, sobre a saturação do Casos de Família, ambos não conseguiram encontrar maneiras de inovar.

"Durante 13 anos, fazendo a mesma coisa em um programa engessado. Pensa, o Casos de Família não podia criar muito, concorda? Por mais que eu quisesse, eu dei o meu estilo, o meu jeito", declarou.

Christina reconheceu a força do programa e afirmou que, enquanto esteve no ar, ele foi o coringa do SBT. No entanto, destacou a falta de investimento que afetava a atração. "Eu gosto muito do SBT, inclusive, eu tenho um contrato indeterminado com o SBT ainda. Mas eu acho que o programa poderia ter tido mais investimento, sabe?".

"Porque ele sempre foi um coringa da casa. Mudava muitas coisas, e ele escorrega, mas não cai", continuou. "É aquele programa pau para toda obra, que na hora H quem troca o horário é a gente, e não os outros programas".

Ainda contratada pelo SBT, Christina disse que o fim da atração marca um recomeço em sua carreira. Questionada sobre qual caminho profissional gostaria de seguir, a apresentadora afirmou não gostar de rótulos. "Eu tenho tantas facetas em mim que o SBT não me deu a chance de mostrar".

"Eu tenho horror de rótulo, de rotularem 'a Christina Rocha para fazer esse tipo de programa'. Esse tipo de programa não dá sede. Eu queria fazer um programa da linha de shows, com musicais e entrevistas. É só me darem as ferramentas que eu faço", completou.

Assista à entrevista na íntegra:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.