Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

NOTAS BAIXAS

Por que jurados da Dança dos Famosos estão mais rigorosos do que antes?

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Jéssica Ellen e Marcus Lobo na Dança dos Famosos, ao lado de uma imagem de Carlinhos de Jesus

Jéssica Ellen e Marcus Lobo na Dança dos Famosos; Carlinhos de Jesus cobrou energia da atriz

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 19/6/2022 - 6h40

A última noite de apresentações da Dança dos Famosos terminou com polêmica. Jéssica Ellen, considerada uma das favoritas na temporada, ficou na penúltima colocação ao dançar salsa e quase foi eliminada da competição --quem saiu foi Jojo Todynho. Grávida, Jéssica foi cobrada pelos jurados para ter mais energia no palco. Incomodada com a "falta de cuidado" da bancada, ela relatou como se sentiu. Fato é que os componentes fixos da bancada do quadro estão mais rigorosos em 2022.

Além de ter um número maior de jurados técnicos, três ao todo, os avaliadores demonstram nas notas os critérios para julgar as apresentações. Nas primeiras semanas, por exemplo, ninguém recebeu mais do que 9 do trio formado por Ana Botafogo, Carlinhos de Jesus e José Carlos Arandiba, o Zebrinha.

Segundo a especialista, eles adotaram esse método por acreditar que todos vão evoluir com o tempo e poder receber notas mais altas depois. "A gente está aqui porque nós queremos todos eles progredindo e mostrando mais para o que vieram. A gente ainda tem muito tempo pela frente, por isso nós somos mais rigorosos", justificou a técnica.

De fato, com o tempo e a evolução dos participantes, os profissionais abandonaram a casa do 8 e passaram a soltar notas maiores do que 9 aos candidatos. Ainda assim, de forma mais crítica do que no passado.

Na gestão de Fausto Silva, o quadro do Domingão tinha uma rotatividade com os jurados técnicos, algo que já tinha sido mudado em 2021 quando Tiago Leifert assumiu. Ainda assim, era raro os especialistas falarem algo abaixo dos 9,5 após os comentários.

Caso Jéssica Ellen

Na semana passada, Jéssica Ellen não chegou a reclamar das notas, mas concordou com uma internauta que apontou "comentários ridículos" dos técnicos.

Ana Botafogo deu 9,4 de nota e disse: "A coreografia foi bonita, mas te achei hoje um pouco mais tímida. Não sei se veio de algum enjoo, mas te achei mais tímida". A atriz confirmou o enjoo. Já Carlinhos falou que ela "titubeou um pouco no eixo".

A artista rebateu: "Acho que é porque o meu eixo está mudando mesmo". O bailarino concordou com a análise e com a nota de Ana Botafogo e complementou: "Mas é interessante que a gente espera de você a tua energia, que é maravilhosa e você tem quando dança. Hoje você deixou essa energia nesse enjoo lá fora um pouquinho".

Ao concordar com as observações da fã que criticou os jurados da Dança dos Famosos, Jéssica expôs o que sentiu com as cobranças: "Eles não tiveram cuidado mesmo, e a edição também não ajudou em nada, enfim". Para outra usuária do Twitter, que voltou a citar a energia, a atriz escreveu:

Se um dia você engravidar, vai entender que, mesmo querendo, você não vai ter 'energia master' para colocar em lugar nenhum. As falas dos jurados foram bastante editadas, só quem estava lá ouviu o que eles me disseram!

Tatá Werneck manifestou apoio para a colega de trabalho nos comentários. "Cara, gestação é única. Desculpa me meter, só queria explicar mesmo, mas eu fui das que vomitava tudo. Até os 9 meses. Tem gente que não sente nada, mas tem mulher sente tudo. Se 10 mulheres conseguem fazer tudo quando estão grávidas, não quer dizer que todas precisam conseguir", afirmou.

Carlinhos responde

Em um comentário no Instagram, Carlinhos de Jesus disse que não houve desrespeito por parte do júri e reforçou que a bancada precisa ser criteriosa com todos. "Sabemos que ela está grávida, mas ali é uma competição. Por igualdade e justiça com os outros, temos que ser técnicos e respeitosos, como somos".

Neste domingo (19), os cinco famosos que seguem na disputa vão se apresentar ao som do tango. Além de Jéssica, Vitão, Sergio Menezes, Ana Furtado e Vitoria Strada também estarão no palco.


Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.