PÁGINA VIRADA
Gabriel Cardoso/SBT
Eliana Michaelichen com a amiga Xuxa Meneghel em gravação de seu programa em 2019
Com um pé para fora do SBT, a apresentadora Eliana Michaelichen gravou nesta terça-feira (11) uma edição especial do Programa Silvio Santos em sua homenagem. Em um momento histórico, ela foi surpreendida por um depoimento de Xuxa Meneghel. A aparição marca uma virada de página para a eterna rainha dos baixinhos, que guardava mágoa de Silvio Santos desde 2015.
Xuxa não compareceu aos estúdios da emissora, no CDT da Anhanguera, em Osasco --ao contrário do comediante Tiago Barnabé, que surgiu caracterizado como Narcisa. A loira apenas gravou sua homenagem para a amiga e a mandou à produção do SBT, que colocou o vídeo no telão da atração.
Também foram exibidos outros depoimentos de pessoas queridas e VTs da carreira de Eliana, dona de duas passagens marcantes pela emissora: entre 1991 e 1998, quando ainda focava sua carreira no público infantil; e de 2009 até agora, já com um programa dominical voltado para toda a família.
Xuxa havia participado do Programa Silvio Santos presencialmente em 10 de junho de 1990, quando já era um fenômeno na Globo. Ela participou do Show de Calouros e interagiu com Elke Maravilha (1945-2016), Pedro de Lara (1925-2007) e companhia, além de receber elogios do dono da emissora.
Mais de duas décadas depois, já contratada da Record, a apresentadora foi liberada para participar do Teleton em 2015. A aparição da rainha dos baixinhos foi em clima de festa, mas o clima azedou horas depois, quando Silvio Santos tomou o palco para receber as doações milionárias.
O comunicador estava conversando com Patricia sobre os destaques do evento, e a herdeira comentou que ficou feliz com a presença de Xuxa na maratona beneficente. "Fiquei muito feliz por ela ter vindo. A gente briga por uns pontos na audiência, mas a gente gosta de todo mundo. Eu amei a participação da Xuxa e foi muito especial tê-la no Teleton", disse ela, que na época batia de frente com a loira com o Máquina da Fama (2013-2017).
Silvio, porém, não estava no clima para cortesias. "É, mas acontece que a Xuxa não é mais a Xuxa. Virou um rapaz americano. A gente quer ver a Xuxa, de vestido, de cabelo [comprido]. Agora ela só faz o rapaz americano. O que gente vê é o rapaz americano. Quem gosta de ver o rapaz americano, então, acompanha a Xuxa toda a segunda-feira na Record", disparou.
Depois da alfinetada, Xuxa abriu seu programa ao vivo na Record com uma provocação. "Sejam bem-vindos ao programa do rapaz americano". Ela se aborreceu porque Silvio nunca pediu desculpa pelo comentário, que ela considerou uma grosseria.
A loira ficou tão chateada com os comentários do dono do SBT que nunca mais voltou à emissora --em 2019, ela recebeu Eliana em sua casa para uma gravação do programa da amiga; a amizade falou mais alto na ocasião.
No ano passado, inclusive, Xuxa, Eliana e Angélica deveriam aparecer juntas no Teleton, repetindo o frisson que haviam causado três meses antes no Criança Esperança, da Globo. O convite partiu da própria musa dos dedinhos, e a mulher de Luciano Huck se mostrou tentada a aceitar.
Mas a rainha dos baixinhos bateu o pé e se recusou a ir até o SBT por causa do ranço por Silvio Santos. Ela apareceu apenas em um rápido vídeo que também contou com Angélica --que acabou não indo ao palco. Para compensar as ausências, as duas enviaram o figurino que haviam usado no show beneficente da Globo.
Depois de uma terça-feira de altas emoções no Programa Silvio Santos, Eliana deve cair no choro de vez nesta quarta (12), quando gravará a última edição de seu dominical --que sai do ar no próximo dia 23. A despedida da comunicadora terá momentos especiais com o cantor Daniel, que apresentará a edição especial ao seu lado.
O programa que vai ao ar no dia 23 foi planejado para fechar o ciclo de Eliana no SBT com chave de ouro. Uma das novidades é colocar a ex-cantora como personagem principal da atração: desta vez, ela é quem receberá as homenagens do público.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.