Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA FASE

Mesmo salvo por Silvio Santos, Fofocalizando é vítima de facão do SBT

REPRODUÇÃO/SBT

Gabriel Cartolano tem expressão de choque e contrariedade no palco do Fofocalizando

Gabriel Cartolano no Fofocalizando de 1º de janeiro: programa vai perder metade da duração

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 3/1/2024 - 11h03

Em uma crise de audiência, o Fofocalizando só não sairá do ar neste ano porque o próprio Silvio Santos interveio a seu favor e pediu que ele ganhasse sobrevida. Mas nem o apoio do dono do SBT salvou a atração de fofocas do facão da emissora. Ainda neste mês, o programa perderá mais da metade da sua duração.

O SBT informou, na manhã desta quarta-feira (3), que a partir do dia 22 inaugurará uma nova faixa de novelas vespertinas. A mexicana Teresa (2010), já exibida pela emissora em 2015 e 2018, entrará na grade às 14h20, logo depois da programação local (a reprise de Chiquititas vai ao ar em São Paulo e em retransmissoras que não têm atrações próprias).

Às 15h30, começará o Fofocalizando, e às 16h30 virão mais folhetins mexicanos --no momento, a trinca conta com A Gata (2014), Abismo de Paixão (2012) e Minha Fortuna É te Amar (2021).

Assim, a atração de fofocas passará a ter uma hora de duração (contando com intervalos e ações de merchandising). Atualmente, o Fofocalizando é exibido das 14h15 às 16h30 --ou seja, dura duas horas e 15 minutos.

A audiência do programa é uma das piores da história --ele pena para chegar aos 2 pontos na Grande São Paulo, e na maioria dos dias espanta o público de Chiquititas e também fica atrás de A Gata, criando um vale nos números da emissora.

Mas o projeto tem um defensor convicto: o próprio Silvio Santos. O dono da emissora já intercedeu repetidas vezes para salvar o programa, lançado em 2016. No mês passado, segundo o F5, ele ficou comovido com a homenagem que recebeu em seu aniversário de 93 anos e exigiu que a atração continue.

As Aventuras de Poliana volta ao SBT

Outra "novidade" do SBT neste mês será o retorno de As Aventuras de Poliana, que chegou ao fim em julho de 2020. A novelinha de 564 capítulos assumirá a faixa noturna atualmente ocupada por Cúmplices de um Resgate (2015).

A estreia da reprise está programada para 29 de janeiro, e nos primeiros dias a trama com Sophia Valverde dividirá o horário com a novela que traz Larissa Manoela em dose dupla. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.