Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REALITY DA GLOBO

Popstar se consagra como karaokê da firma e revela Tais Araújo apresentadora

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Jeniffer Nascimento chorou ao ser anunciada como vencedora da temporada do Popstar - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Jeniffer Nascimento chorou ao ser anunciada como vencedora da temporada do Popstar

DANIEL CASTRO e GABRIEL SOUZA

Publicado em 18/11/2018 - 14h48
Atualizado em 18/11/2018 - 15h10

Vencida merecidamente pela atriz Jeniffer Nascimento, a segunda temporada de Popstar revelou Tais Araújo como uma apresentadora de futuro e consagrou o formato desenvolvido pela Globo como um karaokê da firma superproduzido, em que pesem as inúmeras gafes e falhas técnicas apresentadas nos quase dois meses de exibições ao vivo.

Popstar é um The Voice com atores e jornalistas da Globo e um ou outro convidado. Uma Dança dos Famosos da voz. Mas, diferentemente da competição do Domingão do Faustão, os jurados de Popstar não economizam notas dez e declarações de puro puxa-saquismo.

Na final, a jornalista Renata Capucci errou a letra e desafinou em Eu Sei que Vou Te Amar, mas a jurada Fafá de Belém, num lampejo de crítica (!), lhe deu 9,9. Fafá se recusou a admitir que Capucci desafinou. No máximo, "resvalou". Mais comprometida com o show do que com a avaliação técnica, a mesma jurada chorou ao avaliar Jeniffer Nascimento.

Renata Capucci foi mais crítica do que aqueles que deveriam avaliá-la. Admitiu que trocou a letra no início. Mas entrou no clima ao ser eliminada. Se disse honrada por estar ao lado "dessa grande cantora" que é Malu Rodrigues. "Entrei aqui uma lagarta e saí uma borboleta", resumiu.

Cientes de que estão num karaokê com orquestra, cenografia e figurino (e softwares de correção de voz gritando), os jurados de Popstar tratam então de se divertir. "Assisti a um dos melhores shows da minha vida", exagerou o sertanejo Marcos, da dupla com Belutti, ao analisar a apresentação final de Jeniffer Nascimento. Não chegou a ser surpreendente. Pouco antes, ele agradecera a Deus por ter nascido no mesmo país de André Frateschi, o vencedor do primeiro Popstar.

O lado bom do segundo Popstar é que ele gerou uma nova apresentadora. Tais Araújo se mostrou autêntica e segura, mesmo nos momentos mais difíceis das apresentações ao vivo. Em uma emissora que pouco investe em novos apresentadores, é um alento.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Taís Araújo ao lado de Jeniffer Nascimento, ganhadora da segunda temporada do Popstar

Jeniffer vencedora
Jeniffer Nascimento, a vencedora do programa, declarou no palco que usará o prêmio (R$ 250 mil e um carro zero quilômetro) para quitar as dívidas de sua família e comprar uma casa para morar com seu noivo, o ator Jean Amorim.

A atriz superou o ator João Côrtes, seu concorrente na grande final do Popstar, por 0,53 ponto. Marcou 30,84 na somatória dos jurados e da avaliação popular, ante 30,53 do ex-garoto propaganda de uma empresa de telefonia móvel.

Desde o início do programa, em 16 de setembro, Jeniffer despontou como grande favorita ao título de campeã. Liderou o ranking dos participantes em cinco das nove rodadas da competição. Na quinta semana, quando performou Bang Bang, da cantora americana Jessie J, alcançou 30,87 pontos, maior marca obtida pelos participantes durante a temporada.

Nas redes sociais, Jeniffer Nascimento também fez sucesso pelo seu estilo de vida humilde. Ela nunca fez questão de esconder que cresceu no subúrbio e, em uma rede social, declarou que o prêmio de R$ 250 mil seria "o maior dinheiro que já chegou perto na vida".

Em sua consagração como campeã, a atriz cantou Um Dia de Domingo, Listen e Survivor. Além dela e de João Cortês, participaram da grande final os atores Sérgio Guizé e Mouhamed Harfouch, que foram eliminados logo na primeira rodada, a atriz Malu Rodrigues, penúltima desclassificada, e a jornalista Renata Capucci.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.