Emmy Internacional
Reprodução/Twitter
Equipe de Totalmente Demais compareceu em peso na festa em Nova York, mas não levou
REDAÇÃO
Publicado em 21/11/2017 - 7h31
Pela primeira vez desde 2012, a Globo perdeu o prêmio de melhor telenovela do Emmy Internacional. A Academia Internacional de Artes Cênicas anunciou na noite desta segunda-feira (20) como vencedora a produção turca Kara Sevda, que desbancou Totalmente Demais e Velho Chico.
A hegemonia na emissora brasileira na premiação já durava cinco anos, desde que o remake de O Astro (2011), protagonizado por Rodrigo Lombardi, levou a melhor em 2012. Nos anos seguintes, ganharam o prêmio de melhor novela Lado a Lado (2012), Joia Rara (2013), Império (2014) e, no ano passado, Verdades Secretas (2015), de Walcyr Carrasco.
A história que desbancou as novelas de Rosane Svartman e Paulo Halm e de Benedito Ruy Barbosa fez sucesso na Turquia em 2016 com o drama da mocinha rica (Nihan) que se apaixona pelo filho de um barbeiro (Kemal), mas é obrigada pela família a se casar com outro homem.
Além de novelas, o Brasil concorria em outras sete categorias. Entre elas, melhor programa artístico, em que o coletivo humorístico Porta dos Fundos disputou com o espetáculo Portátil. Mas quem levou foi Hip-Hop Evolution - The Foundation, do Canadá.
Justiça, também da Globo, disputou o prêmio de melhor série dramática e perdeu para a norueguesa Mammon II. O humorístico Tá no Ar, de Marcelo Adnet e Marcius Melhem, foi superado por Alan Partridge's Scissored Isle, do Reino Unido. A melhor série foi a alemã Familie Braun, que disputava com a brasileira Crime Time, exibida na plataforma de streaming Studio+.
Os atores Adriana Esteves e Julio Andrade concorreram individualmente pelos seus personagens em Justiça e 1 Contra Todos, respectivamente. No entanto, a atuação da britânica Anna Friel em Marcella, da Netflix, foi a premiada entre as mulheres. Kenneth Branagh em Wallander, do Reino Unido, desbancou o brasileiro.
Por fim, Alemão: Os Dois Lados do Complexo competiu como melhor filme/minissérie para TV, mas perdeu para a produção francesa Ne M'abandonne Pas.
Veja as categorias em que o Brasil concorreu no Emmy Internacional (vencedores em destaque):
MELHOR TELENOVELA
30 Vies – Isabelle Cousineau – Canadá
Kara Sevda – Turquia
Totalmente Demais – Brasil
Velho Chico – Brasil
MELHOR ATOR
Julio Andrade em 1 Contra Todos – Brasil
Kenneth Branagh em Wallander - Reino Unido
Zanjoe Marudo em Maalaala Mo Kaya – Filipinas
Kad Merad em Baron Noir – França
MELHOR ATRIZ
Adriana Esteves em Justiça – Brasil
Anna Friel em Marcella – Reino Unido
Sonja Gerhardt em Ku'damm 56 – Alemanha
Thuso Mbedu em Is'thunzi - África do Sul
MELHOR COMÉDIA
Alan Partridge's Scissored Isle – Reino Unido
Callboys – Bélgica
Rakugo The Movie – Japão
Tá No Ar: A TV na TV – Brasil
MELHOR SÉRIE DRAMÁTICA
Justiça – Brasil
Mammon II – Noruega
Moribito: Guardian of the Spirit – Japão
Wanted – Austrália
MELHOR FILME/MINISSÉRIE PARA TV
Alemão: Os Dois Lados do Complexo – Brasil
Ne M'abandonne Pas – França
Reg – Reino Unido
Tokyo Trial – Japão
MELHOR PROGRAMA ARTÍSTICO
Hip-Hop Evolution - The Foundation – Canadá
Never-Ending Man: Hayao Miyazaki – Japão
Portátil (Porta dos Fundos) – Brasil
Robin de Puy - Ik Ben Het Allemaal Zelf – Holanda
SÉRIE DE CURTA DURAÇÃO
Ahi Afuera – Argentina
The Amazing Gayl Pile – Canadá
Crime Time – Brasil
Familie Braun – Alemanha
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.