Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Domingão do Faustão

'Pegada' de Adriane Galisteu racha júri da Dança dos Famosos

Reprodução/TV Globo

Adriane Galisteu e Marcus Lobo fizeram três passos aéreos durante a apresentação - Reprodução/TV Globo

Adriane Galisteu e Marcus Lobo fizeram três passos aéreos durante a apresentação

REDAÇÃO

Publicado em 13/8/2017 - 20h54

A estreia das mulheres na Dança dos Famosos, no Domingão do Faustão, dividiu a opinião do júri neste domingo (13). O racha ficou mais evidente após a apresentação de Adriane Galisteu, que teve três passos aéreos na coreografia. "Imagina num baladão fazer uma hélice dessas", criticou Carlinhos de Jesus, sobre a impossibilidade de realizar a manobra em uma boate, que era a proposta do ritmo.

As chamadas "pegadas" incendiaram o público, e o jornalista e escritor Artur Xexéo levantou a polêmica de que os passos que agradavam os espectadores eram reprovados pelos jurados técnicos.

"Está na cara que vai ter um embate entre plateia e júri técnico. Sou a favor da pegada", opinou. "O que seria da gente sem a velha e boa pegada?", brincou Ivete, no júri artístico, assim como Xexéo. "Ela é intensa com tudo na vida dela, linda, sorrisão, se divertiu, a pegada transbordou", completou a cantora.

A apresentadora, que comemorou muito a escalação para participar do quadro, tirou nota dez dos três jurados artísticos, que tinha ainda a atriz Sophia Abrahão, e 9,7 dos técnicos.

Cris Vianna foi quem abriu a 14ª edição da Dança dos Famosos e, vestindo um macacão azul colado, recebeu elogios de Ivete Sangalo. "Que mulher gostosa!", comentou a cantora, antes de dar nota dez.

A jurada técnica Suely Machado indicou que o coreógrafo da atriz passe a dar preferência a movimentos menos exagerados. "Quando mais minimalistas forem os passos, mais ela vai se soltar", orientou a bailarina, que deu nota 9,8.

Em seguida, Mariana Xavier arrancou elogios por seu ritmo bem marcado e confiança durante a apresentação. "Fiquei impressionada com a segurança", disse Sangalo. "Seu corpo dança entre um passo e outro", observou Suely Machado. "Ele foi inteligente de fazer uma coreografia adequada a ela", completou Carlinhos de Jesus, sobre o professor Léo Santos.

A performance de Baby do Brasil chamou a atenção pela disposição da cantora que, aos 70 anos, tem energia de uma jovem de 20, de acordo com Rodrigo Oliveira, seu professor. "Acho que depois do programa vou estar pronta para o Cirque du Soleil", brincou a participante.

As atrizes Isabella Santoni e Maria Joana foram as duas últimas a entrar no palco. "Adorei que ela estava muito envolvida com você. Tenho uma observação: quando passar de um passo para o outro, jogar ela dentro de uma cadência para não sair do ritmo", indicou Ivete a Santoni.

Carlinhos de Jesus e Suely Machado elogiaram Maria Joana e concordaram que a ela tem talento para a dança. "Você nasceu para a dança, seu corpo responde muito bem", disse a bailarina. "Ela é linda dançando, tem um corpo maravilhoso", emendou o profissional.

Ao final da apuração das notas dos jurados e do público, Mariana Xavier e Isabella Satoni dividiram o topo com 59,3 pontos. Adriane Galisteu e Maria Joana ficaram só um décimo atrás com 59,2. Cris Vianna somou 58,3, e Baby do Brasil ficou em último com 57,9.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.