Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RELAÇÃO TÓXICA

Pedro Bial acusa Marlene Mattos de abuso contra Xuxa: 'Vivia numa prisão'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Pedro Bia está em close no cenário do Domingão com Huck

Pedro Bial no Domingão com Huck: diretor de documentário faz análise sobre ex-empresária

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 23/7/2023 - 21h13
Atualizado em 23/7/2023 - 21h33

Marlene Mattos voltou a ser assunto na Globo quase 20 anos depois de romper a parceria com Xuxa. Acompanhada de sua filha, Sasha, e de Pedro Bial, a loira esteve no Domingão com Huck para falar sobre o documentário lançado pelo Globoplay. Diretor do projeto, o jornalista não poupou críticas à mulher que comandou com mãos de ferro a vida e a carreira da apresentadora até 2002.

"Marlene construiu uma fortaleza em torno da Xuxa. Essa fortaleza com o tempo se transformou numa prisão", disse Bial. Ele contou ainda que o encontro entre as duas "foi bastante tenso" e relembrou os tempos em que Marlene Mattos era muito poderosa na Globo.

"Eu acho que a Xuxa teve a grandeza de encontrar com a Marlene de novo, e a Marlene teve a grandeza de ir lá. As duas acho que se certificaram de algumas coisas, se decepcionaram com outras, mas eu acho que ambas têm a dimensão e a noção da grandeza do que elas construíram", declarou Bia, que completou em seguida:

"É uma história do show business, do entretenimento do Brasil e do mundo como não há outra. Numa época em que não havia diretoras mulheres na televisão. A Marlene era diretora superpoderosa num ambiente machista, num lugar onde não havia mulheres", explicou.

domingão

Bial, Xuxa e Sasha participaram do Domingão

Huck também relembrou sua parceria com a profissional, que dirigiu o Caldeirão do Huck por quatro anos. Apesar de dizer que tem gratidão pela antiga amiga, ele também não passou pano para as atitudes que ela teve.

"Quando eu cheguei na Globo em 2000, as duas pessoas que me acolheram no Rio de Janeiro, na Globo, foi a Xuxa e a Marlene, que estavam juntos na época. Então, eu tenho gratidão pela Marlene e entendo tudo que você falou ali e que, de fato, era uma relação abusiva. A Marlene trancava a Xuxa no hotel. Ela saía e levava a chave, não existe isso. Em nenhuma relação, aliás", opinou o apresentador do Domingão.

'Senna virou monstro'

Xuxa fez questão de se defender das críticas de que ela não deveria reclamar de algo que deixou acontecer: "Deixa eu dizer uma coisa para vocês. Ela não foi de uma hora pra outra assim, a Marlene que se transformou no final. Ela veio uma pessoa muito doce, muito carinhosa, muito prestativa. Foi indo, foi indo, foi vendo que cada vez mais que ela tinha a minha vida, eu nas mãos dela, isso dava poder. E ela... É uma coisa viciante pra ela ter o poder".

Sem papas na língua, a loira continuou discursando: "Mas depois de alguns anos ela se transformou no que ela se transformou. A pessoa que tirou minha liberdade de andar, de falar, de fazer e tudo mais. Então, eu só queria deixar claro pra vocês que as minhas escolhas, não foi assim, tipo, eu escolhi essa pessoa que me chicoteava, mas depois era isso que eu tinha".

Xuxa afirmou que as pessoas mudam. "Eu mudei muito desde o início. Aí acho que se eu tiver uma pessoa hoje que me fale o que ela falava, que faz o que ela faz, eu não ia aceitar, não vou aceitar e não tem como aceitar. Só que eu vi uma pessoa que não mudou [no reencontro]".

Firme, Xuxa revelou pela primeira vez algumas falas de Marlene a ela: "Eu peguei uma pessoa com uma cabeça, e eu tava com uma outra que dizia: 'Eu quero que você morra cedo, eu quero que você fale assim, eu quero que você ande assim, eu quero que você não namore, ou só namore o cara que tem dinheiro. Eu quero que você sente dessa maneira'. Ela chegou a dizer que se o Ayrton [Senna] entrasse por uma porta, ela sairia por outra!".

Bial completou: "A loucura era tanta, era tanta, que a Marlene falava assim, não tem homem pra você. Só se fosse o Ayrton Senna. Aí quando o Senna aparece, aí ele vira monstro".

Marlene Mattos não se pronunciou sobre as acusações que estou pipocando desde o lançamento do documentário. O Notícias da TV, inclusive, tentou entrevistar a ex-diretora, mas ela respondeu que não iria falar.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.