'Diplomacia'

Para não afrontar a Globo, Sangalo falta à estreia de Xuxa na Record

Reprodução/GNT

Xuxa Meneghel e Ivete Sangalo no programa Superbonita, exibido em março pelo GNT, canal da Globo - Reprodução/GNT

Xuxa Meneghel e Ivete Sangalo no programa Superbonita, exibido em março pelo GNT, canal da Globo

DANIEL CASTRO - Publicado em 13/08/2015, às 06h37

Pressionada pela Globo, a cantora Ivete Sangalo decidiu não afrontar a maior emissora do país e desfalcará o primeiro programa de Xuxa Meneghel na Record, na próxima segunda-feira (17). Mas Ivete já combinou com a amiga Xuxa: vai prestigiar o programa dela em breve, mas apenas depois da terceira ou quarta semana.

Segundo um executivo da Record, Ivete seria a grande atração da estreia de Xuxa. Mas ela avaliou que fazer isso traria muita exposição, pareceria provocação e poderia desagradar à cúpula da Globo, que enviou emissários pedindo para ela boicotar Xuxa. No lugar de Ivete, a ex-"rainha dos baixinhos" receberá o cantor Alexandre Pires, além do elenco principal de Os Dez Mandamentos.

Atualmente, Ivete não tem contrato com a Globo, mas é muito próxima da emissora e precisa dela para se promover. Em março, Xuxa foi apontada como pivô da reviravolta que tirou a musa do axé do júri da segunda edição do reality show SuperStar. Ivete já estava confirmada no programa da Globo, mas a situação mudou depois que ela apareceu no Domingo Espetacular, em um vídeo caseiro, dizendo que a Record era uma "casa querida" e que Xuxa será "um grande sucesso na emissora".

"Alô, Record, que sorte! Agora vocês têm a loira mais amada do Brasil", afirmava no vídeo, anunciando que, "daqui a pouquinho", estaria no palco de Xuxa na rede de Edir Macedo. Ivete acabou sendo substituída por Sandy no SuperStar.

Ivete não foi a única que sofreu pressão para não pisar no novo palco de Xuxa. A Globo tem dito a todos os seus contratados, eventualmente convidados para o programa de Xuxa, que eles não podem aparecer na concorrência.

Anteontem, durante apresentação do Xuxa Meneghel à imprensa, a apresentadora afirmou que continuará convidando ex-colegas de Globo. "Vou convidar todos da Globo, mas eles virem é uma outra história", admitiu.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual novela a Globo deve passar após Fina Estampa?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook