Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APOSTA EVANGÉLICA

Record fecha com Samsung e cria canal com 24 horas de Os Dez Mandamentos

REPRODUÇÃO/RECORD

Guilherme Winter com barba alta interpretando Moisés

Guilherme Winter como Moisés em Os Dez Mandamentos: Samsung lança canal 24 horas da novela

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 10/11/2022 - 14h52

A Samsung estreou nesta quinta-feira (10), em suas TVs smarts de modelos mais recentes, um canal com exibição 24 horas de capítulos da novela Os Dez Mandamentos (2015-2016), produzida pela Record e atualmente em reprise na faixa da tarde da emissora de Edir Macedo. A gigante de tecnologia coreana firmou um acordo inusitado com a empresa de mídia.

Quem tem acesso aos canais exclusivos oferecidos pela Samsung, no serviço chamado de Samsung TV Plus, pode ver a trama no canal 2000. Como o lançamento é recente, o folhetim ainda está em seu início.

Pela manhã, foi ao ar o capítulo um. Já durante a tarde, os capítulos dois, três e quatro. A tendência é que a ordem cronológica siga normalmente daqui em diante.

Segundo apurou o Notícias da TV, a Samsung teve interesse na produção ao notar o grande sucesso que ela teve em suas diferentes exibições, ao mesmo tempo que tinha a ideia de lançar um novo canal 24 horas para agradar seus consumidores. Desde 2019, a empresa tem acordos para levar canais extras para quem compra seus produtos.

Não é o primeiro negócio entre a Record e a Samsung. A Record News, o canal de notícias do conglomerado de Edir Macedo, também é disponibilizado 24 horas sem assinatura para TVs smarts.

Com isso, Os Dez Mandamentos ganha uma espécie de "nova reprise". Na Record, ela já foi mostrada quatro vezes. A trama assinada por Vivian de Oliveira também teve exibição em outros dois canais fora da Record: na Rede Família, que pertence ao Grupo Record; e na TV Brasil, rede pública mantida pelo Governo Federal.

A história do folhetim é uma adaptação de quatro livros que compõem a Bíblia. São eles: Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio. A trama narra a história de Moisés (Guilherme Winter) desde o seu nascimento até o fim da sua vida.

A Record teve grande desempenho destacando as dez pragas do Egito, a abertura do Mar Vermelho, a libertação do povo hebreu, a revelação dos dez mandamentos e a travessia de quarenta anos pelo deserto até a terra prometida.

Quando o Mar Vermelho se abriu, por exemplo, a Record conseguiu picos de 31 pontos de audiência na Grande São Paulo na exibição inédito. O índice foi suficiente para vencer a Globo em pleno horário de Jornal Nacional e novela das nove. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.