Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MIMIMI

Pais criticam Peppa Pig por mudança no comportamento de seus filhos

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

As crianças norte-americanas começaram a usar sotaque britânico após assistirem à animação Peppa Pig - REPRODUÇÃO/YOUTUBE

As crianças norte-americanas começaram a usar sotaque britânico após assistirem à animação Peppa Pig

GABRIEL PERLINE

Publicado em 18/2/2019 - 6h04

Alguns pais estão bastante incomodados com os efeitos provocados em seus filhos por Peppa Pig, fenômeno mundial bastante popular entre crianças de até cinco anos. Tudo porque a TV norte-americana preferiu manter a voz original da porquinha sabichona, dublada por uma atriz inglesa, e agora a criançada dos Estados Unidos está falando com o mesmo sotaque, o que deixa seus pais muito irritados.

A animação acompanha a rotina da porquinha ao lado de sua família e de seus amiguinhos (também animais) em uma cidade fictícia do Reino Unido.

Porém, nos Estados Unidos, não foi só o desenho que virou mania: a forma de falar da porquinha também está bombando entre as crianças fãs da animação.

Nas redes sociais, são muitos os pais que têm compartilhado desabafos sobre a maneira com que seus filhos passaram a falar desde que foram impactados por Peppa, e começaram a culpá-la por alterar o comportamento das crianças.

O site da emissora ITV publicou o vídeo de Molly Smalley, uma mãe da cidade de Kansas, no estado do Missouri, no qual mostra seu filho de três anos, Oliver, começou a falar com o sotaque britânico rapidamente. "Ele começou a fazer isso do nada, logo quando começou a assistir Peppa Pig", comentou.

Já o youtuber Casey Neistat disse no Twitter que sua filha, também de três anos, passou a usar o sotaque britânico depois de assistir a Peppa Pig.

O chamado "Efeito Peppa" já foi observado por alguns sites norte-americanos, mas ganhou força nos últimos dias após alguns influenciadores digitais começarem a compartilhar o que estava acontecendo em suas casas com seus filhos.

O site Roomper foi além e entrevistou alguns especialistas para entender o fenômeno da mudança de entonação das crianças após assistirem à animação, mas nenhum deles encarou a situação como problemática e apenas atribuiu o comportamento ao excesso de exposição dos pequenos ao mundo de Peppa. Segundo eles, isso não causa nenhum impacto negativo em suas formações. 

TUDO SOBRE

Animação

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.