MIMIMI
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
As crianças norte-americanas começaram a usar sotaque britânico após assistirem à animação Peppa Pig
GABRIEL PERLINE
Publicado em 18/2/2019 - 6h04
Alguns pais estão bastante incomodados com os efeitos provocados em seus filhos por Peppa Pig, fenômeno mundial bastante popular entre crianças de até cinco anos. Tudo porque a TV norte-americana preferiu manter a voz original da porquinha sabichona, dublada por uma atriz inglesa, e agora a criançada dos Estados Unidos está falando com o mesmo sotaque, o que deixa seus pais muito irritados.
A animação acompanha a rotina da porquinha ao lado de sua família e de seus amiguinhos (também animais) em uma cidade fictícia do Reino Unido.
Porém, nos Estados Unidos, não foi só o desenho que virou mania: a forma de falar da porquinha também está bombando entre as crianças fãs da animação.
Nas redes sociais, são muitos os pais que têm compartilhado desabafos sobre a maneira com que seus filhos passaram a falar desde que foram impactados por Peppa, e começaram a culpá-la por alterar o comportamento das crianças.
O site da emissora ITV publicou o vídeo de Molly Smalley, uma mãe da cidade de Kansas, no estado do Missouri, no qual mostra seu filho de três anos, Oliver, começou a falar com o sotaque britânico rapidamente. "Ele começou a fazer isso do nada, logo quando começou a assistir Peppa Pig", comentou.
Já o youtuber Casey Neistat disse no Twitter que sua filha, também de três anos, passou a usar o sotaque britânico depois de assistir a Peppa Pig.
O chamado "Efeito Peppa" já foi observado por alguns sites norte-americanos, mas ganhou força nos últimos dias após alguns influenciadores digitais começarem a compartilhar o que estava acontecendo em suas casas com seus filhos.
O site Roomper foi além e entrevistou alguns especialistas para entender o fenômeno da mudança de entonação das crianças após assistirem à animação, mas nenhum deles encarou a situação como problemática e apenas atribuiu o comportamento ao excesso de exposição dos pequenos ao mundo de Peppa. Segundo eles, isso não causa nenhum impacto negativo em suas formações.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Animação
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.