Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

MIMIMI

Pais criticam Peppa Pig por mudança no comportamento de seus filhos

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

As crianças norte-americanas começaram a usar sotaque britânico após assistirem à animação Peppa Pig - REPRODUÇÃO/YOUTUBE

As crianças norte-americanas começaram a usar sotaque britânico após assistirem à animação Peppa Pig

GABRIEL PERLINE

Publicado em 18/2/2019 - 6h04

Alguns pais estão bastante incomodados com os efeitos provocados em seus filhos por Peppa Pig, fenômeno mundial bastante popular entre crianças de até cinco anos. Tudo porque a TV norte-americana preferiu manter a voz original da porquinha sabichona, dublada por uma atriz inglesa, e agora a criançada dos Estados Unidos está falando com o mesmo sotaque, o que deixa seus pais muito irritados.

A animação acompanha a rotina da porquinha ao lado de sua família e de seus amiguinhos (também animais) em uma cidade fictícia do Reino Unido.

Porém, nos Estados Unidos, não foi só o desenho que virou mania: a forma de falar da porquinha também está bombando entre as crianças fãs da animação.

Nas redes sociais, são muitos os pais que têm compartilhado desabafos sobre a maneira com que seus filhos passaram a falar desde que foram impactados por Peppa, e começaram a culpá-la por alterar o comportamento das crianças.

O site da emissora ITV publicou o vídeo de Molly Smalley, uma mãe da cidade de Kansas, no estado do Missouri, no qual mostra seu filho de três anos, Oliver, começou a falar com o sotaque britânico rapidamente. "Ele começou a fazer isso do nada, logo quando começou a assistir Peppa Pig", comentou.

Já o youtuber Casey Neistat disse no Twitter que sua filha, também de três anos, passou a usar o sotaque britânico depois de assistir a Peppa Pig.

O chamado "Efeito Peppa" já foi observado por alguns sites norte-americanos, mas ganhou força nos últimos dias após alguns influenciadores digitais começarem a compartilhar o que estava acontecendo em suas casas com seus filhos.

O site Roomper foi além e entrevistou alguns especialistas para entender o fenômeno da mudança de entonação das crianças após assistirem à animação, mas nenhum deles encarou a situação como problemática e apenas atribuiu o comportamento ao excesso de exposição dos pequenos ao mundo de Peppa. Segundo eles, isso não causa nenhum impacto negativo em suas formações. 

TUDO SOBRE

Animação

Leia também

Web Stories

+
Como Lázaro Ramos e Taís Araujo: 7 casais formados nos bastidores da GloboSex Education vai ter 4ª temporada? Veja cinco curiosidades sobre a sérieA Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do realityQuem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de PantanalHarmonização facial e lente nos dentes: Veja antes e depois dos peões de A Fazenda 13

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?