Após revelação

O Sétimo Guardião: Abandonado por Stela, Aranha tenta se matar por overdose

Reprodução/TV Globo

Aranha (Paulo Rocha) em cena da novela das nove da Globo; médico será encontrado inconsciente - Reprodução/TV Globo

Aranha (Paulo Rocha) em cena da novela das nove da Globo; médico será encontrado inconsciente

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 18/02/2019, às 05h08

Stela (Vanessa Giácomo) acabará com seu casamento após descobrir que Aranha (Paulo Rocha) a enganou e a fez acreditar que não podia engravidar. O médico de O Sétimo Guardião ficará tão abalado ao ver a mulher sair de casa que tentará tirar a própria vida. Ele será encontrado inconsciente por Mirtes (Elizabeth Savala).

A beata avisará Machado (Milhem Cortaz), que levará Milu (Zezé Polessa) para socorrê-lo. Com suas ervas, a mística conseguirá fazer o médico vomitar e escapar da morte. As cenas vão ao ar a partir do próximo dia 26 na novela das nove.

Antes, o público verá Aranha confessar que é estéril. Ele fraudou exames da mulher e a fez pensar que não poderia mais engravidar depois de um suposto aborto espontâneo.

Na trama, já foi relatado que a personagem ficou deprimida e passou a abusar de bebidas alcoólicas por causa disso. Ela nunca esteve grávida.

Aranha alegará que mentiu e inventou tudo com medo de perdê-la. A dona de casa não admitirá esse tipo de chantagem emocional e não o perdoará. Stela irá morar na pousada de Ondina (Ana Beatriz Nogueira). 

Médico falará de sua dor aos prantos
"Estou com um problema enorme e sem solução, Guilherme [Caio Manhente]. Aliás, o problema está em mim", dirá o médico ao sobrinho, que o encontrará chorando. Guilherme perguntará se o tio está doente.

"Uma doença que dilacera o coração, que corrói a mente e que desgraça a vida de um homem", responderá Aranha. "A mentira é a pior das doenças. Meu sobrinho, por anos eu menti, enganei, iludi, ludibriei", falará o filho de Mirtes.

Mas o jovem não terá paciência de ouvir o desabafo do tio. Ele ficará sozinho em casa. Quando a beata chegar, ela reclamará de o filho estar trancado no quarto. 

Mãe encontrará filho inconsciente e com espuma na boca
"Espero que o Aranha não fique trancado pro resto da vida... Aranha? Você está aí? Como o carro está lá embaixo, se saiu foi a pé. Filho, você está dormindo?", dirá a religiosa na porta do dormitório do herdeiro. 

Ela entrará no cômodo e verá a maleta de médico aberta em cima da cama, com seu conteúdo espalhado. A beata, então, verá o médico caído no chão com uma espuma esbranquiçada saindo de sua boca. "Meu filho", gritará horrorizada.

Mirtes se abaixará rápido, conferirá o pulso de Aranha e já, com lágrimas escorrendo pelo rosto, levantará para pedir socorro. "Não, meu Deus, por favor, não! Não faça isso", berrará a beata. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Últimas de O Sétimo Guardião

Resumos semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião.


Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual sua novela preferida atualmente?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook