Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PEQUIM 2022

Olimpíadas de Inverno ao vivo: Saiba onde assistir à cerimônia de abertura

WANDER ROBERTO/ANOC-DIVULGAÇÃO

A brasileira Sabrina Cass em ação no esqui estilo livre nas Olimpíadas de Inverno 2022

A brasileira Sabrina Cass em ação nas Olimpíadas de Inverno; abertura acontece nesta sexta (3)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/2/2022 - 0h01

Os Jogos Olímpicos de Inverno começam oficialmente às 9h (horário de Brasília) desta sexta-feira (4), com a cerimônia de abertura que vai acontecer no estádio Nacional, conhecido como Ninho do Pássaro, na China. O evento vai passar ao vivo no SporTV 2, com opção para assistir online de graça no site GE, além das plataformas Canais Globo e no Globoplay. A Globo mostrará um compacto durante a madrugada.

O narrador Sérgio Arenillas comanda a transmissão no canal da TV fechada. Ele terá a companhia dos comentaristas André Spinola, Isabel Clark e Marcus Vinicius Schmidt. Ao acessar a home do site ge.globo, é possível assistir ao evento de graça.

Outra alternativa online é o pacote Globoplay + canais ao vivo, cuja mensalidade custa R$ 49,90. Os assinantes do canal na TV paga têm como opção o aplicativo ou o site do Canais Globo. Basta acessar e fazer o login com os dados da respectiva operadora.

Vai passar na Globo?

Ao contrário dos Jogos Olímpicos de Verão, que aconteceram em Tóquio no ano passado, a cerimônia de abertura das Olimpíadas de Inverno não vai passar ao vivo na Globo. A emissora mostrará um compacto do evento durante a madrugada de sexta (4) para sábado (5).

Previsto para começar depois do Jornal da Globo, à 1h, o programa terá narração de Everaldo Marques e os comentários de Marcel Sturmer, principal nome da patinação artística brasileira, e de Isabel Clark, que tem o melhor resultado de um atleta nacional no evento: o nono lugar no snowboard nos Jogos de Turim, em 2006.

A partir de sábado, a Globo terá um espaço reservado em suas madrugadas para mostrar o evento. Os canais SporTV terão transmissões ao vivo durante as noites e manhãs. Cerca de 150 profissionais estão envolvidos para fazer a cobertura.

Dez jornalistas estão na China para acompanhar o dia a dia de competições, incluindo os repórteres Guilherme Roseguini, José Renato Ambrósio e Rodrigo Franco. A equipe conta com 22 comentaristas especializados nas modalidades de inverno, como patinação artística, esqui e snowboard.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.