Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

FENÔMENO DOS ANOS 1990

O que aconteceu com Mister M? Mágico do Fantástico recebeu mensagem do Além

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Mister M em seu quadro no Fantástico, com mão aberta

Mister M em seu quadro no Fantástico; mágico ficou famoso ao revelar truques nos anos 1990

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 20/8/2023 - 8h20

Mister M voltará a aparecer no Fantástico neste domingo (20), como personagem da série especial sobre os 50 anos do programa. O mágico norte-americano fez sucesso com um quadro na atração entre o final dos anos 1990 e início dos 2000. Atualmente, o profissional está afastado da TV, mas continua divulgando seus trabalhos antigos nas redes sociais. Nos últimos anos, ele sobreviveu a um câncer e disse ter recebido mensagens do Além.

O nome verdadeiro de Mister M é Leonardo Montano. Norte-americano nascido em Los Angeles, na Califórnia, ele atualmente tem 67 anos. Começou a carreira como mágico, sob o nome artístico de Val Valentino, fazendo shows de ilusionismo no início da década de 1990 em Las Vegas.

Em 1997, um caça-talentos da rede norte-americana Fox viu uma de suas apresentações e lhe ofereceu uma série de TV chamada Breaking the Magician's Code, na qual Valentino aparecia mascarado e revelava os truques de ilusionismo mais famosos dos shows de mágica.

O programa fez sucesso e foi importado pelo Fantástico. O quadro de Mister M estreou no programa da Globo em 1999, com narração de Cid Moreira. A atração fez sucesso e teve muita repercussão, inclusive negativamente.

A Globo chegou a ser processada por uma associação de mágicos do Rio Grande do Sul em 1999 --os profissionais eram contra as revelações dos truques. O processo correu até 2008, e a Justiça deu ganho de causa à Globo, por considerar que não houve conduta ilícita ou censurável da emissora com o quadro de Mister M.

Por onde anda Mister M?

Após a atração no Fantástico, o mágico voltou à TV brasileira em 2007, com A Volta do Mascarado, quadro do Tudo É Possível (2005-2012), na Record. Mister M também chegou a apresentar suas mágicas e revelações no Domingo Legal.

Em 2011, Val Valentino foi diagnosticado com câncer de próstata e se afastou dos palcos por conta das dores que sentia e do tratamento contra a doença. Ele só divulgou este diagnóstico em 2017, numa reportagem do Domingo Espetacular. Na época, pediu ajuda financeira para os custos médicos.

Já em 2019, o mágico deu uma entrevista ao The Noite na qual anunciou que estava curado. "Na época, me deram poucos meses de vida. Eu pensei que, se outras pessoas se curaram, eu também conseguiria. Recebi uma mensagem de outra dimensão de como eu poderia me curar e, graças a Deus, ainda estou aqui", declarou.

No ano seguinte, Mister M deu uma entrevista ao podcast Inteligência Limitada. Ele afirmou que chegou a ficar morto durante três minutos, período em que teria visto sua mãe, já falecida. O mágico disse que ela o aconselhou a voltar para o Brasil.

"Percebi que aquela mulher era a minha mãe, que tinha morrido. E ela estava me contando mulitas coisas. Naquele momento, eu não reconheci a minha mãe, porque ela morreu com 86 anos. Mas, quando passei para o outro lado, ela estava com 30 anos. E ela me mandou nessa missão de vir para o Brasil."

O mascarado ainda voltou em 2022. Na ocasião, passou por um tratamento de um dente que havia quebrado durante uma participação. Ele também disse que estava em negociações com uma plataforma de streaming para a realização de um documentário sobre sua trajetória. Até agora, não foram divulgadas mais informações sobre este suposto projeto.

Mister M vive atualmente nos Estados Unidos e divulga frequentemente nas redes sociais vídeos antigos de participações suas na TV brasileira.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.