Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RODRIGO OLIVEIRA

Novo jurado do MasterChef rejeita lugar de Henrique Fogaça: 'Torço para ele voltar'

Divulgação/Band

Henrique Oliveira segurando uma carne nas mãos

Rodrigo Oliveira em prova do MasterChef Brasil; jurado não pretende pegar o lugar de Fogaça

Com a saída de Henrique Fogaça do MasterChef Brasil, quem assume o lugar como jurado do reality show culinário é Rodrigo Oliveira, chef do restaurante Mocotó e velho conhecido dos fãs do programa. O novato promete mostrar autenticidade, mas não tem intenção de ser um substituto direto do dono do restaurante Cão Véio.

"O Fogaça é uma pessoa gigante. Ele é um cara que eu conheço de outras vidas e tem o espaço dele, que ninguém poderia ocupar. Eu venho trazer uma outra coisa, outra proposta", comentou em evento de apresentação do novo MasterChef à imprensa, do qual o Notícias da TV fez parte.

Rodrigo acrescentou que os jurados sempre trazem um universo diferente para a cozinha do MasterChef. "São enredos completamente diferentes", detalhou. "Eu venho para mostrar um pouco das minhas origens, por onde eu caminhei, meu olhar na cozinha e meu jeito de me relacionar com a comida e também com as pessoas."

Para Oliveira, Henrique Fogaça deixará saudade no público que acompanha o programa há tanto tempo. "Estou torcendo para ele voltar logo, é o lugar dele. Eu estou aqui como estagiário, tentando ajudar os chefs", finaliza.

MasterChef como vitrine da alta gastronomia

Rodrigo Oliveira também rasgou elogios para o reality show culinário da Band, que alcança sua 10ª temporada com amadores. "Como espectador, eu vejo a importância do programa, que democratizou o entendimento de jargões, ingredientes e preparos, coisas que eu só fui conhecer pessoalmente aos 20 anos", contou.

"O primeiro restaurante que eu fui foi um Habib's, um amigo me levou em um perto de casa. Eu achava que era altíssima gastronomia, e é um grande restaurante dentro do que ele se propõe a fazer, mas eu achava que era o máximo que eu podia chegar. E hoje, a gente tem na tela referências e tendências", completou.

O chef revelou que teve contato tardio com revistas de gastronomia, e que o MasterChef acaba sendo um programa que desperta sonhos nas pessoas. "Se você olhar com atenção, quem está cozinhando nos melhores restaurantes do país são pessoas periféricas, gente que começou ralando, foi subindo e tal. E agora mais gente pode sonhar esse sonho", completou.

A décima temporada do MasterChef Brasil estreia na terça-feira (2), a partir das 22h30, na Band. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.