Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

SERGIO ZIMERMAN

Novato no Shark Tank, 'rei dos pets' deixa educação para se impor: 'É na cotovelada'

Fotos: Guido Ferreira/Sony Channel

Sergio Zimerman sorri enquanto está sentado em cadeira no cenário do Shark Tank Brasil

Sergio Zimerman é um dos novos 'tubarões' na oitava temporada do Shark Tank Brasil

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 3/10/2023 - 6h30

A oitava temporada do Shark Tank Brasil estreia nesta terça-feira (3) no Sony Channel com três novidades no time de "tubarões" (como são chamados os investidores do formato): a jornalista Monique Evelle, o ex-nadador Joel Jota e Sergio Zimerman, CEO da Petz. Novato no reality, o empresário entendeu rapidamente que precisaria deixar sua educação de lado para conseguir se impor e entrar na luta por propostas interessantes.

"Fui muito bem recebido, foi bem tranquilo entrar agora. Mas tem um comentário que preciso fazer: no primeiro pitch, fui tentar ser educado e esperar a minha vez de falar. Mas vi que não funcionava desse jeito. Você tem que falar meio que na cotovelada (risos); se você não tentar entrar, não participa. Depois, eu entendi o tom, como funcionava para ter a palavra, e aí me adaptei", entrega Zimerman em conversa exclusiva com o Notícias da TV.

O empresário conta que já tinha sido chamado pela equipe do Shark Tank para participar de temporadas anteriores, mas que acabou não aceitando por causa da agenda lotada. Agora, decidiu que era a hora. Mais do que isso, que era uma função social entrar para o time de investidores do reality.

"Eu sempre senti uma obrigação de retribuir à sociedade tudo o que ela me deu. E poder falar sobre empreendedorismo, seja em palestras ou em um programa com essa característica, é uma parcela de retribuição", aponta.

Zimerman com Monique Evelle e Joel Jota: novos tubarões

O empresário ainda revela que não teve muita dificuldade na hora de separar o emocional do racional e que não se deixou levar por histórias de superação. "A gente precisa ter a tranquilidade de entender o emocional do outro. Mas, no máximo, você tem que ter uma ligação emocional com o negócio que fundou. E olhe lá! Se você está olhando de fora, seria um grande erro e não ajudaria em nada se deixar ser contagiado pelo outro. Se é para contribuir, a melhor forma é justamente enxergando o que é emocional no discurso e o que tem de racional ali, o que tem futuro enquanto negócio", filosofa.

É claro que o emocional pode ser um combustível importante para o empreendedor, no sentido de dar mais energia, mais garra, mais motivação para fazer as coisas. Não há nada de errado em ter emoção no negócio. O errado é ter só emoção, é tomar decisões com base na emoção. É uma clareza que quem está de fora precisa ter, seja para fazer um investimento, seja depois para saber fazer o uso dos recursos depois.

A oitava temporada do Shark Tank Brasil estreia nesta terça (3), às 22h, no Sony Channel, com um novo episódio toda semana. A lista de tubarões veteranos inclui João Appolinário, José Carlos Semenzato e Carol Paiffer.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.