AFASTADO DA GLOBO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
José Roberto Burnier: âncora de telejornais locais de São Paulo na Globo revela estado de saúde
José Roberto Burnier revelou seu estado de saúde após sofrer um infarto e passar por uma cirurgia de emergência no coração na sexta (29). O âncora do SP1 e SP2 sentiu uma dor no peito durante seu plantão de Ano-Novo na Globo. Nesta segunda (1º), ele apareceu na cama do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
O jornalista fez um sinal com os três dedos e disse que estava bem. "Ganhei minha terceira vida, graças a Deus! Muito obrigado pelas mensagens de apoio. Ótimo 2024 para todos!", escreveu o âncora na publicação do Instagram.
O apresentador de 63 anos está afastado por tempo indeterminado da emissora enquanto se recupera. Ao Notícias da TV, a Comunicação da Globo informou que outro profissional foi escalado para substituí-lo. "O hospital Sírio-Libanês já emitiu boletim médico com os detalhes do estado de saúde dele. Em sua ausência, Bruno Tavares vai apresentar o SP2."
Segundo fontes da reportagem, Burnier sentiu uma dor no peito depois de apresentar o SP2 e foi até o hospital. Ele passou por exames, descobriu o bloqueio total da artéria principal do coração e realizou uma cirurgia às pressas.
Diante do tamanho do bloqueio da artéria, o jornalista contou a amigos que suspeita ter apresentado dois jornais já infartado. O Sírio-Libanês informou que ele teve um quadro de infarto agudo no miocárdio, o que ocasionou a internação.
"Foi submetido a cateterismo cardíaco que detectou oclusão da coronária descendente anterior, sendo realizado angioplastia desta artéria com implante de stent. Procedimento ocorreu com sucesso, e o paciente encontra-se estável, internado na Unidade Coronária", informou a equipe do hospital.
José Roberto Burnier estava escalado para o plantão de Ano-Novo da Globo. Ele apresentou os telejornais locais em São Paulo nos dias 27, 28 e 29 de dezembro. No dia 30, Ana Paula Campos o substituiu. A emissora não deu explicações sobre a mudança.
Ele assumiu o SP2 desde abril de 2022, após a demissão de Carlos Tramontina. Burnier apresentava o Conexão GloboNews e foi realocado para a TV aberta. Em 2019, o comunicador chegou a pedir licença médica para tratar um câncer na base da língua e retornou em 2020 ao se curar da doença.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.