Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEDUTOR

José Loreto abre o coração sobre vida amorosa: 'Já tive minha fase mulherengo'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator José Loreto com expressão séria, em cena de Vai na Fé

José Loreto em cena de Vai na Fé; o ator comentou sobre sua fase atual na vida amorosa

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/8/2023 - 8h49

Em alta após finalizar sua atuação como o Lui Lorenzo de Vai na Fé, José Loreto tem vivido um período mais discreto e tranquilo em sua vida amorosa. Solteiro desde o fim de seu namoro com Rafa Kalimann, em janeiro deste ano, ele afirmou que já viveu diferentes fases em relacionamentos.

"Eu já tive a minha fase mulherengo, tenho a minha fase romântica... Nunca sou só uma coisa. A gente tem várias camadas. Depende do momento da vida, do trabalho, da espiritualidade, de como você está aberto ao mundo", disse ele, em entrevista ao jornal Extra nesta quinta (10).

Nos últimos meses, romances ficaram em segundo plano na vida do ator, que se dedicou totalmente a Lui Lorenzo. Ele se orgulha do trabalho que fez na novela das sete.

Eu acho que convenci tanto e a todos com esse Lui Lorenzo, um personagem superdifícil, que poderia ter ficado canastrão, irreal... Mas as pessoas acreditaram nessa persona, com essa personalidade marcante e forte. Acharam que eu era o próprio Lui.

"Ele foi a programas de auditório. Convenci até Lulu Santos de que eu cantava! Nos 70 anos dele, Lulu me chamou para cantar no improviso, num show ao vivo, televisionado. E eu subi ao palco porque sou artista, cara de pau. Dificilmente vão me ver dizendo "não" para alguma proposta artística. Eu rebolei, dancei, errei a letra... Foi um marco na minha vida. E depois ele foi na novela gravar comigo. Acho que foi a cena mais marcante pra mim", revelou o ator.

Outra cena foi marcante para Loreto e para Lui: ainda no início da novela, o ator interpretou o personagem durante o Carnaval, numa apresentação num trio elétrico com Ivete Sangalo.

"O mais desafiador foi cantar no trio elétrico com Ivete Sangalo, no carnaval de Salvador, para milhões de pessoas. Eu sou um ator cara de pau a ponto de fazer essa proeza. E deu certo", afirmou. "Eu nunca cantei profissionalmente nem tive um personagem tão bailante, que tivesse que dominar o palco. E tocar instrumento, eu toco um violãozinho muito amador. Eu me joguei, estudei muito pra esse personagem, amadureci muito musicalmente graças ao Lui Lorenzo", acrescentou Loreto.

De férias após o fim das gravações de Vai na Fé, o ator declarou que, assim como seu personagem, não tem medo da decadência nem do ostracismo na carreira artística.

"Não tenho o menor medo do ostracismo. Sei que a carreira artística é uma montanha-russa. Vai ter momentos pulsantes, na arte e comercialmente, e outros de mais calmaria. É saber lidar com isso, não deixar o ego te confundir e está tudo bem. Se eu faço um trabalho para poucas pessoas ou para milhões delas, tudo tem seu lugar, sua hora e seu brilho", opinou.

"Eu fiz Malhação por dois anos, achei que nunca mais fosse parar de trabalhar e fiquei seis anos sem um contrato, fazendo peça de teatro para pouquíssimas pessoas. Uma correria, uma dureza... Estou ligado que vão ser altos e baixos na carreira e não tenho medo disso. Tenho é vontade de passar por tudo com a maior dignidade e respeito à arte, ao ofício", deixou claro.

Vai na Fé será substituída por Fuzuê, de autoria de Gustavo Reiz, que está sendo gravada nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, e estreia na próxima segunda (14). O folhetim contará com Giovana Cordeiro e Marina Ruy Barbosa nos papéis principais de mocinha e vilã, respectivamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.