REGIS DANESE
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Patricia Poeta ao lado de Regis Danese no Encontro desta quarta (21); cantor teve fala criticada
Um pronunciamento do cantor Regis Danese no Encontro desta quarta (21) foi duramente criticado por telespectadores. O artista gospel deu uma opinião controversa sobre depressão: ele associou a doença à falta de Jesus (ou seja, da fé cristã) na vida da pessoa. Nas redes sociais, parte do público se revoltou e considerou a fala um desserviço em relação à saúde mental.
Danese foi o convidado musical do programa, e, em determinado momento, Patrícia Poeta conversou com ele sobre questões da vida pessoal, como família e saúde.
A apresentadora comentou que muitas vezes as pessoas acham que artistas têm uma vida perfeita, sem problemas, e que na realidade não é bem assim. Danese, então, começou seu discurso.
"A depressão, ela pega todo mundo, mas principalmente aquele que mexe com arte. Humoristas, a maioria são depressivos. Tá dando risada, tá contando piada, mas por dentro o cara tá todo mal", disse ele, sem apresentar qualquer comprovação ou dado oficial sobre esta afirmação.
"Sabe o que é isso? Se você tiver um encontro com Jesus, ele é o espaço certinho para preencher esse vazio", falou ele.
Patrícia Poeta não comentou a declaração e passou a abordar o fato de a filha de Danese ter sido diagnosticada com câncer quando era criança. O programa então exibiu um depoimento da menina, que hoje é adolescente e está curada, para o pai.
Nas redes sociais, telespectadores demonstraram indignação com a fala de Regis Danese. "Que fala péssima do Regis, sobre as pessoas com depressão por falta de encontro com Jesus, como se não houvesse líderes religiosos com depressão!!!", comentou usuária do Twitter chamada Mariana Azevedo.
"Olha o Regis Danese sendo irresponsável dizendo que depressão se cura com religião", acrescentou internauta chamado Cristiano Assis. "Sério mesmo que Regis Danese tá no Encontro dizendo que depressão é falta de Deus?! Alô,
Conselho Federal de Psicologia! Que desserviço!", criticou a telespectadora Nazira Rashid.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.