Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MANIA NACIONAL

No embalo da Fadinha, Band investe em skate e compra direitos da Mega Rampa

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Bob Burnquist com as medalhas que ganhou na sua vida com o skate. Atrás, está a Mega Rampa, que fica em seu quintal

Bob Burnquist na sua Mega Rampa: evento foi comprado pela Band para TV aberta e paga

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/9/2021 - 15h39

Na onda do grande desempenho do skate nos Jogos Olímpicos de Tóquio, principalmente pela medalha de prata de Rayssa Leal, a Fadinha, a Band adquiriu os direitos de transmissão da Mega Rampa para o Show do Esporte. O evento é organizado por Bob Burnquist, maior nome da modalidade no Brasil, e durante anos foi atração do Esporte Espetacular, da Globo.

Disputada no maior parque particular do skate do mundo, o Dreamland, no quintal da casa de Bob nos Estados Unidos, a Mega Rampa terá transmissão da Band e do Bandsports, o canal esportivo do Grupo Bandeirantes na TV por assinatura. Desenhada pelo próprio skatista, a rampa tem 170 metros de comprimento e 24 metros de altura, o que equivale a um prédio de oito andares.

A estrutura está instalada em um complexo esportivo que abriga outros obstáculos de formatos e tamanhos diferentes, em um terreno de mais de 50 mil metros quadrados. Com a velocidade na descida, os esportistas voam sobre um vão de mais de 20 metros. Entre os atletas confirmados, além do anfitrião, estão o brasileiro Rony Gomes, o francês Edouard Damestoy e o americano Elliot Sloan.

Para aquecer a pista, o Show do Esporte, apresentado por Glenda Kozlowski e Elia Júnior, exibe a série Skate Overall a partir deste domingo (5). O programa passa por todos os momentos da construção da categoria até chegar na Mega Rampa. Segundo Bob Burnquist, a ideia do seriado é desmistificar o skate e mostrar toda a sua versatilidade.

"Muita gente só conhece o park e o street, que foram as modalidades apresentadas nas Olimpíadas, por isso eu pensei em fazer esse trabalho para explicar que o skate vai muito além: ele é cultura, música, família e toda uma nação. Estamos muito felizes pela oportunidade de poder contar essa história de forma mais ampla falando de corrimão, step up, transições, vert, quarter pipe e vários obstáculos diferentes", adianta Bob.

"São dez episódios contando a história e a evolução do skate, conteúdo idealizado pelo Bob, referência absoluta no skate mundial. É um grande privilégio poder levar a série e o Mega Rampa para o nosso público", conta Denis Gavazzi, diretor de esportes da Band e do BandSports.

TUDO SOBRE

Band

BandSports


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.