Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

MILITOU COM CAMISETA

No Caldeirão, Marcos Mion defende Lina após transfobia no BBB 22: 'É ela'

Reprodução/Globoplay

Marcos Mion veste camiseta com foto de Linn da Quebrada no quadro Isso a Globo Não Mostra, do Caldeirão

Marcos Mion veste camiseta em defesa de Linn da Quebrada, que foi vítima de transfobia no BBB

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/3/2022 - 18h28

Marcos Mion saiu em defesa de Linn da Quebrada no Caldeirão deste sábado (5) após a cantora ser vítima de sucessivas falas transfóbicas no BBB 22. O apresentador vestiu uma camiseta estampada com a foto da artista e com a frase: "O pronome é ela, p***a". A participante, que se identifica como uma travesti, vire e mexe é chamada erroneamente pelo pronome masculino no reality.

Mion vestiu a peça para apresentar o quadro Isso A Globo Não Mostra, que está com o foco no Big Brother Brasil desde que o programa estreou. Na edição deste vespertino, as falas contra Lina não foram mostradas para o público. Ainda assim, o apresentador militou pelo respeito à comunidade trans.

No Twitter de Mion, ele postou uma foto vestindo a camiseta com a participante do reality e marcou o perfil de Lina. Veja:

Ao longo da edição deste ano do Big Brother, Lina foi chamada pelo pronome masculino algumas vezes. Eslovênia Marques chamou-a de amigo, tentou se corrigir e levou uma invertida da artista: "Não dá mais para ficar errando". 

Lucas Bissoli também deixou a participante bastante chateada. Na festa do brother, o estudante de Medicina se aproximou de Linn e Natália Deodato e disse: "Vamos dançar, vocês dois". "Vocês dois?", reagiu a cantora. Natália foi corrigir o aliado e acabou se referindo a Lina como "ele", repetindo a gafe preconceituosa.

Já deu

No fim de janeiro, Tadeu Schmidt defendeu Linn da Quebrada e deu uma aula após uma sucessão de falas transfóbicas de participantes do BBB 22. A intervenção do apresentador foi comemorada pelo público, que comparou a postura do novo titular com a do antecessor, Tiago Leifert.

Durante o programa ao vivo do dia 23 de janeiro, o ex-Fantástico perguntou ao elenco do Big Brother Brasil 22 quem estava solteira e solteiro, enfatizando o gênero das palavras. Na sequência, os participantes levantaram as mãos para responder ao questionamento de Schmidt.

O jornalista, então, fez uma pergunta direcionada a Linna: "Você tem o pronome 'ela' tatuado acima da sobrancelha. Queria saber como as pessoas devem tratar você".

"Eu fiz essa tatuagem por causa da minha mãe. Pois, no começo da minha transição, ela ainda errava e me tratava no pronome masculino. E tatuei na testa para ela não errar. Na dúvida, leiam, pois quero ser tratada pelo pronome feminino", explicou a cantora.

A postura de Tadeu Schmidt agradou os internautas. No Twitter, vários usuários comemoraram o modo como o assunto foi abordado na casa e compararam a condução do atual apresentador com a do antigo titular.

Qual a forma correta? 

Com a participação de Linn da Quebrada no BBB 22, muitos telespectadores foram apresentados à cantora, que se considera travesti e exige ser tratada pelo feminino. Com isso, surge a dúvida sobre qual é a diferença entre transexuais e travestis. A resposta mais simples é: cada pessoa determina a própria identidade de gênero.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.