Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COMPARAÇÃO

BBB 22: Tadeu Schmidt defende Linn, e web pira com 'pisão' em Tiago Leifert

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem de Tadeu Schmidt de camisa de botão com camiseta preta por baixo e Tiago Leifert de camiseta preta

Tadeu Schmidt e Tiago Leifert; público comparou postura dos apresentadores após polêmica no BBB

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/1/2022 - 11h08

Tadeu Schmidt defendeu Linn da Quebrada na noite de domingo (23) e deu uma aula após uma sucessão de falas transfóbicas de participantes do BBB 22. A intervenção do apresentador foi comemorada pelo público, que comparou a postura do novo titular com a do antecessor, Tiago Leifert.

Durante o programa ao vivo, o ex-Fantástico perguntou ao elenco do Big Brother Brasil 22 quem estava solteira e solteiro, enfatizando o gênero das palavras. Na sequência, os participantes levantaram as mãos para responder ao questionamento de Schmidt.

O jornalista, então, fez uma pergunta direcionada a Linna: "Você tem o pronome 'ela' tatuado acima da sobrancelha. Queria saber como as pessoas devem tratar você".

"Eu fiz essa tatuagem por causa da minha mãe. Pois, no começo da minha transição, ela ainda errava e me tratava no pronome masculino. E tatuei na testa para ela não errar. Na dúvida, leiam, pois quero ser tratada pelo pronome feminino", explicou a cantora.

A postura de Tadeu Schmidt agradou os internautas. No Twitter, vários usuários comemoraram o modo como o assunto foi abordado na casa e compararam a condução do atual apresentador com a do antigo titular.

"Amei muito o Tadeu dar oportunidade pra Linn falar e defender seus pronomes, em vez de fazer que nem o 'sapatênis' que tentava explicar as coisas", escreveu o perfil Weslinn.

Tiago adotava uma conduta mais professoral, o que incomodava algumas pessoas de fora do programa. No caso de Tadeu, o apresentador deixou que a vítima da situação falasse por si.

Toda a confusão na casa ocorreu após Laís Caldas enviar um torpedo anônimo para Linn perguntando se a cantora estava "solteiro". O episódio gerou revolta fora do programa, ainda que não tenha sido o único. Eslovênia Marques e Rodrigo Mussi já se referiram a Lina no pronome masculino.

Ao ver o assunto se desdobrar no programa, Valentina Schmidt, filha de Tadeu, compartilhou um vídeo da fala de Linna e frisou o feminino. "É ela!", escreveu a adolescente, que se identifica como queer.

Veja comentários comparativos:


Saiba tudo sobre o BBB22 com o podcast O Brasil Tá Vendo:

Ouça "#64 - BBB22: Como o programa se desgastou antes mesmo de começar?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.